• Avatar do usuário
#70080
Competitividade: o combustível empresarial

Com a expansão econômica que tem acontecido nas últimas décadas, as empresas de diversos tipos de mercados viram a necessidade de se tornarem mais notáveis do que as outras. Porém, os preços mais baixos, melhores condições de pagamento e melhor qualidade de produtos e serviços, já não são o suficiente para ganhar o mercado. Hoje, é de suma importância a responsabilidade social.
Como dito anteriormente, a competição, ou seja, o desejo de expandir sua clientela, gerando assim maior lucro para a empresa e beneficiando a economia como um todo, têm sido o combustível de várias empresas há anos. Isso é o que as mantém no mercado.
Da mesma forma, com a responsabilidade social se tornando tema de luta de muitos ativistas, bem como matérias de mídias em geral, isso acabou se tornando um objeto de investimento e estudos por parte das empresas, já que o público consumidor também se interessa por isso.
E em se tratando de mercado, esse tipo de competição se torna muito saudável, ao passo que todos os lados se beneficiam de tal feito. Os clientes por terem um representante de sua causa, as empresas por se aproximarem de seu público e o governo pela melhora da economia.
Dito isso, é possível compreender a importância da competitividade empresarial como incentivo para a realização de projetos que englobam a responsabilidade social, gerando, assim, benefícios para toda a sociedade e permitindo com que a expansão econômica seja ainda maior, abrindo portas para outros tipos de ações voltadas para a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM