• Avatar do usuário
#71758
As boas ações vindas de uma empresa nem sempre vão ser atos de compaixão ao próximo,mas sim pela forma como elas vão se promover através disso.
Contudo,não podemos generalizar,mas sabemos que a intenção de toda empresa é gerar lucro através dos produtos que elas oferecem no mercado. Sendo assim,elas precisam pensar numa forma de mostrar ser diferente das outras marcas para que as pessoas se interessem e passem a comprar seu produto. A filantropia é uma boa forma de fazer isso,já que sempre que uma empresa faz uma doação,ela escancara o nome da sua marca, isso ocorre bastante em quadros de programas de televisão. Quando uma empresa patrocina o programa para ele ajudar uma pessoa,o apresentador(a) tem que a todo momento citar o nome da marca do produto ou doador, caso a doação tenha sido feita em dinheiro.
Portanto, é evidente que a intenção das boas ações vindas de empresas,soam sim como um ato de competitividade entre as demais marcas,já que o intuito não é só ajudar aquele que está precisando,e sim se mostrar ter mais empatia com a sociedade do que outra empresa.
Ademais,não podemos nos esquecer que independente da motivação, o ato acaba fazendo o bem a alguém. Sendo assim, não tem problema ser por competitividade ou por filantropia,o que importa é que realmente alguém está sendo ajudado. Ou seja,os dois lados saem ganhando.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM