• Avatar do usuário
#73346
No ano de 2019 ocorreu uma das piores tragédias ambientais do nosso país. O rompimento da barragem de Brumadinho. Ocorrido esse, que demonstrou como essas empresas podem impactar a vida de seu entorno. Nesse contexto, podemos trazer como incentivo para boas práticas empresarias: a valorização de empresas Sustentáveis e clientes mais informados pelo aumento da inserção à tecnologia.
Primeiramente, temos a própria Vale. Que, após o rompimento, buscou várias ações internas e externas de mudança. Como: auxílio às famílias, transparência com tudo que estava sendo feito, entre outros. Ainda que, muitas dessas ações tenham sido por ordens judiciais e necessidade de recuperação da imagem pública, não tira o mérito da mesma. Tanto que teve o segundo maior lucro semestralmente da história, de acordo com o G1 este ano.
Outro grande motivo para mundo empresarial se ater, é a crescente quantidade de clientes mais exigentes. Não querendo apenas produtos pelo seu uso, mas com outras preocupações. Como, por exemplo: descarte adequado, do que é feito, a posição da empresa em questões sociais, entre outros. Tudo isso, por conta da velocidade e da crescente democratização da tecnologia da informação.
Diante dos fatos supracitados, temos, portanto, como incentivo para uma mudança no mundo corporativo, a crescente demanda por companhias sustentáveis e um público mais informado. Tendo como resultado, a necessidade de novas estratégias empresárias. Entre muitas, o planejamento mais aprofundado, não só do produto, mas do impacto que este pode causar. Ademais, com os compradores mais conscientes e inseridos nas redes, principalmente as sociais, trazer influenciadores sociais dentro do seu nicho. Resultará, em uma maior transparência e contato com seu público-alvo. Com isso, poderemos ter um melhor relacionamento e convivência, não só entre compradores e vendedores, mas também por toda sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM