• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Wilmar
#76751
Quarta revolução industrial, o que fez isso acontecer? Porque aconteceu e como aconteceu, é isso que veremos hoje nessa redação.
O professor alemão Klaus Swab escreveu um livro contando tudo sobre fala que essa revolução é tecnológica e que transformará a forma que vivemos, trabalhamos e convivemos com as pessoass e nossa vida. Ele aponta que essa será algo impressionante, e só será capaz de tecnologias que já temos, como: robótica, realidade aumentada, nanotecnologia, Big Data, impressão 3D, biologia sintética e Internet of Things e nteligências artificiais como Siri, Google assistente, alexia e outras. Essas tecnologias ainda estão em fase de estudos e desenvolvimento e já exercerem um ótimo papel, mas acreditasse que pode melhorar muito ainda sendo capaz de desenvolver novas habilidades surpreendentes.
A Internet of things é um dos principais pilares para a evolução da tecnologia(apenas um deles). Segundo Ronan Dunne a divisão entre o físico e o digital será quebrada e tudo será conectado digitalmente sendo um revolução da ciberfisica. Se tentar imaginar como será verá TUDO conectado a Internet, como sofá, geladeira, fogão, guarda roupa e tudo que se pode imaginar, através das inteligências artificiais como alexia já se pode conectar a luz de sua casa, ar condicionado para ligar pelo celular, outro exemplo disso é que cafeteiras mais modernas podem ser programadas para ligar e passar o café através da alexia, assim enquanto você acorda de manhã e vai se arrumar o café passa sozinho, algo incrível que pode ainda evoluir muito. A Internet que temos disponível hoje ainda é pouco lenta para fazer tantos professos, então algo que ajudaria muito nessa evolução seria a intenet 5G que já está sendo desenvolvida através dela a indústria tera grandes mudanças que prometem facilitar muito o trabalho.
Infelizmente as revoluções não tem apenas pontos positivos, por exemplo essa tecnologia precisa de pessoas que tenham estudos e que saibam mexer nela, então para a humanidade se adaptar a isso deve mexer na educação também, deve adaptar a humanidade as mudanças se não não adianta tudo mudar e as pessoas não saberem fazer, isso seria um sistema falho e pra provar essa teoria um estudo do fórum econômico mundial de 2016 revela que dois terços dos jovens do ensino médio trabalharam em empregos que ainda não existem, mas existiram em um futuro próximo(ou não).
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Percebe-se que no Brasil, de alguns anos pra c&aac[…]

A humanidade no decorrer da história tem lu[…]

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM