Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Claudejane
#49961
A água é um dos elementos químicos mais antigos do planeta, está presente em todo continue e apresenta diversos benefícios ao seres existentes. No Brasil, entretanto, há muita poluição em seus rios e lagos , o acúmulo de sujeira e lixo acarretam o aparecimento de doenças para a população minoritária . Nesse sentido, é relevante analisarmos as principais causas e consequências deste impasse.
Em primeiro lugar, é preciso ressaltar que o controle de água no país é nosivalmente visível em precariedade. Por causa disso, a qualidade da água é precária , de acordo com o portal de notícias G1, 87% da população brasileira apresentam algum tipo de doenças por falta de água potável . Logo, é inadmissível que o governo n veja essa ma distribuição que o povo enfrenta.
No segundo plano, é importante considera, também que a constituição federal de 1988 garanti direito básico ao cidadão como saúde, lazer, moradia, dentre outros. Porém, muita vezes na prática, não é isso que acontece, quem sofre é o povo por falta de tratamento adequado acarretando para uma possível transmissão grave causada pela água contaminada . Em suma , é inaceitável aceitar uma situação sobre esses aspectos abordados .
Fica evidente, portanto, que o Governo federal deve promover uma rigorosa fiscalização, por meio da constituição federal para contratar agentes comunitários, com o fito de garantir tratamento adequado e fornecimento de água potável para toda população . Espero-se ,com isso, melhorar a qualidade de vida e da direito a saúde pública merecido, a todos afetados com esse problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No século XIX, um dos principais meios de e[…]

“Não afirmo que o inimigo do Brasil &[…]

13 Reason Why,retrata uma série em que, uma[…]

Há pouco mais de 520 anos, os nativos brasi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM