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Por lucsx
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Os Transtornos da Infância Brasileira

A Constituição Federal Brasileira, por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), assegura os direitos das crianças, como acesso à educação, alimentação, recreação, assistência médica, entre outros direitos. No entanto, no contexto atual, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática, quando se observam entraves como trabalho infantil, falta de acesso a uma educação básica e falta de assistência médica.
Primeiramente, ressalta-se que há uma negligência governamental a respeito desse assunto. Além disso, tal problemática acomete principalmente crianças carentes e aquelas que moram na região Norte do Brasil, local onde se registram altos índices de desnutrição em crianças, o que fere o artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos das Crianças, o qual propõe que toda criança tem direito à alimentação, moradia, lazer e serviços médicos adequados.
Além disso, na crônica "Na Escuridão Miserável", escrita por Fernando Sabino, o autor aborda sobre o trabalho infantil e uma criança que pede esmolas na rua. Tal situação é análoga à do Brasil contemporâneo, no qual se percebem situações de crianças trabalhando para ajudar nas despesas familiares em casa.
Portanto, diante do exposto acima, é fundamental reverter tal problemática, a fim de garantir os direitos infantis previstos na Constituição. Para isso, é imprescindível que o ECA contrate profissionais especializados para fiscalizar e punir os indivíduos que cometem crimes de exploração e trabalho infantil. Além disso, as instituições escolares devem fazer debates, palestras e cartazes, a fim de conscientizar os alunos a respeito de tal problemática. Somente assim, é possível reverter tais entraves que acometem as crianças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Mylike
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#84049
parabéns!

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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