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#56588
No cenário social vigente, o papel da educação no Estado brasileiro.Entretanto, evidenciam-se dois fatores problemáticos : a falta de escassez de professores e a infraestrutura no ambiente escolar. Logo,as medidas de enfrentamento são necessárias.
Em primeira análise, é válido destacar a importância do papel da educação no Estado,por exemplo,o centro educacional profissional, professor e pedagógica. Assim,esses fatores problemáticos :a ausência de nível de escolaridade e desempenho seu estudo atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um problema social de dimensões grandes que necessitam de políticas públicas para solucioná -lo.
Sob essa perspetiva, o educador Paulo Freire, "a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."Por conta disso, é preciso buscar a questão do papel da educação no Estado brasileiro, entre os quais emergem grandes exemplos, o socioeducativa e sistema do ensino.
Portanto, o Ministério da Educação deve organizar a infremaestrutura no ambiente escolar e qualidade de ensino básico, por meio de INEP discutido sobre o papel da competência no Estado .Nesse sentido, o Governador deve tomar medidas junto à comunidade escolar para o estudante ter acesso à escola integral e,posteriormente, haverá a erradicação da escolarização a solução desse entrave .Ademais, a ação social que é iniciada no presente é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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