A resposta para essa questão está na filantropia presente nos consumidores, que tornam as ações das empresas para com a sociedade e o meio ambiente um critério decisivo de consumo. O atendimento a esse critério provoca no indivíduo ao consumir a sensação de "dever comprido".
Ao tratar sobre empresa e responsabilidade social percebe-se a importância da integração social. O famoso filósofo Émile Durkheim disse em sua teoria que a sociedade é um organismo vivo, as instituições funcionam como órgãos e os indivíduos como suas células, e por estarem interligados dependem um do outro para que haja um bom funcionamento. Desse modo, podemos pensar no surgimento da filantropia como fator competitiva, sendo os mecanismos de autodefesa desse organismo (a sociedade) para garantir a manutenção da vida.
Sendo assim, o que deve nortear as ações de responsabilidade social empresarial é a competitividade, o que significa dizer que estas ações devem ser tomadas a fim de atender da melhor maneira as exigências de caráter filantrópicos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada