Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55512
A educação é fundamental para o desenvolvimento do Brasil. Envolvendo muitos aspectos e gerando inúmeras consequências, a educação brasileira precisa de mais atenção. A educação no Brasil vem passando por muitas dificuldades, tais situações são ocasionadas pela falta de investimento e pelo modo como a sociedade encara a educação. Quais os desafios que os profissionais da educação encontram? Quais os reflexos dessa má educação na sociedade brasileira?
Não é tão estranho encontrar poucas pessoas com interesse na área da educação. Nas faculdades privadas, se tratando de cursos de licenciatura, temos salas vazias e quedas de preços nas mensalidades dos cursos, já nas faculdades públicas a concorrência, para estes cursos, é pequena e muitos são aprovados com notas baixas. Qual a razão desse desinteresse por tais cursos? Devido aos baixos salários e condições precárias no ambiente de trabalho, os jovens estão deixando os cursos de licenciatura para almejarem salários melhores em outros cursos. Com salários pequenos fica difícil encarar salas lotadas e muitos alunos desinteressados.
O grande número de alcoólatras, usuários de drogas, criminosos, entre outros, está extremamente relacionado com a educação de péssima qualidade presente no Brasil. Gastasse muito mais para recuperar essas pessoas do que para melhorar a educação. Evidentemente seria melhor para o nosso desenvolvimento, maiores investimentos na Educação, pois investindo na educação ocorreria diminuição dos gastos com problemas relacionados ao uso de drogas e de criminalidade. A baixa produtividade também é consequência de uma má educação. Devido a problemas no ensino básico, muitos jovens chegam no ensino superior com dificulades em diversas disciplinas. Erros de português são comuns e levam muitos candidatos, a vagas de emprego, para eliminação. Um bom universitário exige um bom estudante secundarista.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desigualdade social

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

A franquia estadunidense de filmes "Star Wars[…]

Precipitada e inconsistente. Isso é o que d[…]

De acordo com o IBGE(instituto brasileiro de geogr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM