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#66398
A constituição federal de 1988 documento que rege as leis do nosso país, prevê no artigo 6º direito a educação, sendo essencial á todo brasileiro. Porém, no Brasil não parece ser muito relevante a presença das mulheres no mundo acadêmico ou nas artes, embora tenha mulheres atuantes mais em um número menor que a dos homens. Nesse contexto, entende-se que o governo, bem como a sociedade precisa se juntar para resolução desse problema.
Em primeiro lugar, é evidente que o governo falha ao cumprir o seu papel como fornecedor de deveres para com a sociedade, o que contribui para que menos mulheres apareçam as artes ou na academia brasileira de letras.
Ademais, vale ressaltar que a situação comprova que a sociedade não faz isso acontecer apoiando as mulheres. Logo, esse é um cenário que não pode continuar.
Portanto, faz-se necessário o combate a esses obstáculos. Para que isso aconteça o governo quanto a sociedade, precisa apoiar as mulheres em todas as áreas seja com curso de artes ou em Academia de letras, com a finalidade de que elas se sintam importante. Assim, se consolidará uma sociedade e um governo forte, onde o estado desempenha corretamente seu “contrato social” como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#66482
A Constituição Federal de 1988, [vírgula] documento que rege as leis do nosso < não pode usar 1ª pessoa, tem que ser em 3ª pessoa] país, prevê no artigo 6º o direito a educação, sendo essencial á todo brasileiro. Porém, no Brasil não parece ser muito relevante a presença das mulheres no mundo acadêmico ou nas artes, embora tenha mulheres atuantes mais em um número menor que a dos homens < confuso esse trecho]. Nesse contexto, entende-se que o governo, bem como a sociedade precisa se juntar para resolução desse problema.

Em primeiro lugar, é evidente que o governo falha ao cumprir o seu papel como fornecedor de deveres para com a sociedade, o que contribui para que menos mulheres apareçam as artes ou na academia brasileira de letras. [faltou repertório, argumentação e arrematação]

Ademais, vale ressaltar que a situação comprova que a sociedade não faz isso acontecer apoiando as mulheres. [faltou repertório e argumentação] Logo, esse é um cenário que não pode continuar.

Portanto, faz-se necessário o combate a esses obstáculos < generalizou muito] . Para que isso aconteça, tanto o governo quanto a sociedade, precisa apoiar < como? por meio de que?] as mulheres em todas as áreas seja com curso de artes ou em Academia de letras, com a finalidade de que elas se sintam importante. Assim, se consolidará uma sociedade e um governo forte, onde o Estado desempenha corretamente seu “contrato social” como afirma John Locke. < não se traz repertório novo na conclusão, aqui só se remete ao que já foi dito nos outros parágrafos, deveria usar esse repertório no desenvolvimento]
#66496
@AROSTI, primeiro você domina a estrutura da redação e depois a gente aprofunda mais. Um passo de cada vez.
Sobre a argumentação, você precisa comprovar o seu argumento e depois expor o seu ponto de vista impessoal.

Sugiro assistir algumas aulas:



#66906
@AROSTI, a tese são os argumentos que você vai desenvolver, sobre o que você vai problematizar, as causas do problema do tema. Com isso, você apresenta um repertório (dados ou citação) que vai comprovar a sua argumentação, que é o seu ponto de vista sobre o tema e o argumento, e de forma impessoal também, escrever em 3ª pessoa.

Na introdução você apresenta algumas problematizações em causa e consequência. No desenvolvimento você vai destrinchar sobre esses problemas e comprovar com repertório. Não pode ficar no senso comum.

E na conclusão vai apresentar uma solução que resolva os problemas que você abordou no desenvolvimento. Tem que ser algo que resolva tudo o que você problematizou.
#67154
Boa tarde @jherodrigues eu fiz uma outra redação com outro tema você poderia ver pra mim esse é um tema que caiu semana passada em um vestibular da UNIVESP para licenciatura.

TEMA: INFLUENCIADORES DIGITAIS: ENTRE A PUBLICIDADE E A NECESSIDADE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Diante da situação apresentada, os influenciadores digitais são pessoas capazes de persuadir outras seja para compra de algum produto, serviço ou até mesmo conhecimento. Assim, mostra-se relevante pensar na publicidade e a necessidade social, uma vez que pessoas da 3º idade e o governo configuram as maiores problemáticas nesse cenário.
De início, é notório destacar que pessoas da 3º idade, não confiam muito nos influenciadores digitais por ser uma novidade. Prova disso é como é feito o marketing de alguns deles, uns são exagerados com palavrões, outros de forma até agressiva.
Ademais, cabe ressaltar que o governo deveria ter uma forma de fiscalizar os influencers para não haver golpes, a falta de legislações que protejam a contra a sociedade.
Portanto, o influenciador digital tem um papel importante com a 3º idade como trazer novos conhecimentos, algo de útil e especifico para esse público, não passar falsas mensagem “fake new”. Cabe ao governo fazer sua parte encontrar meios de fiscalizar aquilo que os influencers colocam na rede, através de leis mais duras contra eles. Como dizia filosofo polonês “ Se queres prever o futuro estude o passado”
#67156
Diante da situação apresentada < qual? não contextualizou isso], os influenciadores digitais são pessoas capazes de persuadir outras seja para compra de algum produto, serviço ou até mesmo conhecimento. Assim, mostra-se relevante pensar na publicidade e a necessidade social, uma vez que pessoas da 3º idade e o governo configuram as maiores problemáticas < quais? tem que demonstrar a causas x consequências] nesse cenário.

De início, é notório destacar que pessoas da 3º idade, não confiam muito nos influenciadores digitais por ser uma novidade. [faltou conectivo] Prova disso é como é feito o marketing de alguns deles, uns são exagerados com palavrões, outros de forma até agressiva.
* Não fique no senso comum, traga repertório (frases, filmes, livros, pesquisas, notícias...

Ademais, cabe ressaltar que o governo deveria ter uma forma de fiscalizar os influencers para não haver golpes, a falta de legislações que protejam a contra a sociedade.
* Os dois parágrafos de desenvolvimento estão pequenos e sem argumentação boa
* Estrutura: apresentar o argumento + repertório + argumentação + arrematação


Portanto, o influenciador digital tem um papel importante com a 3º idade como trazer novos conhecimentos, algo de útil e especifico para esse público, não passar falsas mensagem “fake new”. [faltou conectivo] Cabe ao governo fazer sua parte encontrar meios de fiscalizar aquilo que os influencers colocam na rede, através por meio de leis mais duras contra eles < faltou finalidade e detalhamento]. Como dizia filosofo polonês “ Se queres prever o futuro estude o passado” < não se traz repertório novo na conclusão]
#67178
Diante da situação apresentada < qual? não contextualizou isso], (os influenciadores digitais são pessoas capazes de persuadir outras seja para compra de algum produto, serviço ou até mesmo conhecimento essa parte não se torna uma contextualização?). Assim, mostra-se relevante pensar na publicidade e a necessidade social, uma vez que pessoas da 3º idade e o governo configuram as maiores problemáticas < quais? tem que demonstrar a causas x consequências] nesse cenário.

De início, é notório destacar que pessoas da 3º idade, não confiam muito nos influenciadores digitais por ser uma novidade. [faltou conectivo] Prova disso é como é feito o marketing de alguns deles, uns são exagerados com palavrões, outros de forma até agressiva.
* Não fique no senso comum, traga repertório (frases, filmes, livros, pesquisas, notícias... eu entendo mas não consigo colocar em pratica resumo parece que não tenho repertorio e o que tenho parece que não se encaixa

Ademais, cabe ressaltar que o governo deveria ter uma forma de fiscalizar os influencers para não haver golpes, a falta de legislações que protejam a contra a sociedade.
* Os dois parágrafos de desenvolvimento estão pequenos e sem argumentação boa
* Estrutura: apresentar o argumento + repertório + argumentação + arrematação (igual ao outro parece que não tenho repertorio)

Portanto, o influenciador digital tem um papel importante com a 3º idade como trazer novos conhecimentos, algo de útil e especifico para esse público, não passar falsas mensagem “fake new”. [faltou conectivo] Cabe ao governo fazer sua parte encontrar meios de fiscalizar aquilo que os influencers colocam na rede, através por meio de leis mais duras contra eles < faltou finalidade e detalhamento]. Como dizia filosofo polonês “ Se queres prever o futuro estude o passado” < não se traz repertório novo na conclusão](entendi)
você poderia me dar uns exemplos em cima do meus erros, logico se possível se não for atrapalhar, porque pra mim os textos motivadores so me trazem 1 problema os outros 2 so falam bem os influencers.

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

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No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

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