A princípio, de acordo com a realidade atual, só recentemente os brasileiros começaram a investir seu dinheiro de uma forma com maior amplitude. De acordo com o Datafolha, em 2021, a caderneta de poupança ainda representa cerca de 29% do total de investimentos dos brasileiros, com uma queda de 8% em relação ao ano anterior. A partir disso, sabendo que a caderneta de poupança é um investimento pouco rentável, é de suma importância que o banco estimule a diversificação dos investimentos, pois isso representaria um maior lucro e consequentemente um incentivo para os brasileiros no ato de guardar dinheiro.
Além disso, a educação financeira tem um grande potencial de chegar nos brasileiros através das escolas. Para Diderot, iluminista francês, a democratização da educação é uma forma de libertar e desalienar os indivíduos. Sendo assim, o Banco do Brasil pode se utilizar desse meio para a criação de programas de educação financeira nos ensinos fundamental e médio.
Dado o exposto, é visto que existem formas de um instituição financeira agir perante a educação financeira de seus atuais e até possíveis futuros clientes. Seja ampliando seu conhecimento sobre os produtos do banco ou atuando diretamente na sociedade em programas escolares.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada