• Avatar do usuário
#77436
Em nosso atual cenário, os jovens, em sua grande maioria, estão indispostos a exercerem práticas que os qualifiquem no mundo profissional, mesmo havendo muitas oportunidades. Nesse contexto, vale aprofundar esse assunto considerando os seguintes pontos: a inserção de jovens no mercado de trabalho e as principais competências requisitadas.
Inicialmente, muito se discute sobre a ingressão de jovens no mundo comercial, tendo em vista que, especialmente no período de pandemia, houve uma queda nas oportunidades de emprego. Isto ocorre porque, a pandemia do novo corona vírus impactou fortemente na economia dos países ao redor do mundo, fazendo muitos entrarem em colapso. Assim, vale mencionar que, hoje no Brasil é comum que se exija habilidades específicas dos jovens, considerando o atual cenário.
Além disso, outro fator relevante diz respeito às exigências requisitadas pelos empregadores. Sobre isso, segundo o filósofo John Locke, a formação intelectual e moral dos seres humanos é construída a partir de suas experiências. Dessa forma, destaca-se a necessidade de ter como habilidade, diante de muitas outras, a proatividade no mercado de trabalho e, a adaptação em diferentes ambientes comerciais.
Sendo assim, ao evidenciar o desinteresse profissional entre os jovens, destaca-se a importância de desenvolver as competências mencionadas, possibilitando ao indivíduo maiores chances de ingressão, seja qual for o ramo de atividade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM