Sob essa ótica, o markenting é o principal fator para a publicidade nos menores. Uma vez que, grandes empresas aliadas com as redes de mídia investem intensivamente em anúncios potencialmente atraentes. Pois que, de maneira subliminar, desperta nos infantis a extrema necessidade de obter -se o item divulgado. Segundo o sociólogo francês Émile Durkheim, a primária socialização do indivíduo é, principalmente, no ambiente familiar. Posto isso, faz -se imprescindível que os pais fiquem atentos quanto aos conteúdos que os seus filhos consomem diariamente, pois, isso resulta em seus comportamentos sociais futuros em questão do consumismo - enraizado na infância- que permeia as extravagantes propagandas.
Ademais, as "vitrines do desejo" que cercam as crianças produzem -nas um descontentamento. Como exemplo, o filme "Toy Story", retrata o personagem Andy que ao ver a propaganda de um brinquedo, vai em busca do mesmo e, ao tê -lo, se esquece completamente de seus antigos brinquedos. Similarmente, no cenário brasileiro, as crianças encontram -se na vulnerabilidade de quererem algo que lhes é apresentado - de forma exorbitante - por ser "o mais incrível". Porém, no instante em que outro produto for lançado, "o mais incrível" perder -se -á a graça. Imperceptivelmente, torna -se um circulo vicioso.
Portanto, medidas precisam ser tomadas para mitigar a publicidade infantil em questão no Brasil. Para tal, o Ministério da Educação deve implantar nas escolas, programas que contem com a colaboração de profissionais que dominem o assunto, para disseminar informações concretas acerca da manipulação por trás das altas divulgações de mercadorias para as crianças. Isso deve ser feito por meio de aulas e palestras didáticas e claras. Com isso, espera -se que a problemática seja atenuada da sociedade verde-amarela, a fim de que, as crianças cresçam conscientes no que tange às suas reais necessidades. E por fim, a realidade das crianças do País não será a mesma de Billy, Nora e Chloe.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada