Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por marianeee
#59843
Na série de ficção americana "Stranger Things", a personagem Eleven é influenciada por comerciais de televisão e, dentre eles, o comercial do "Egg waffles" interfere na sua escolha pessoal. Neste contexto, a influência das publicidades infantis remetem ao crescente consumo de produtos por crianças e jovens no mundo. Com isso, é mister que a disseminação de publicidades sejam reduzidas e que o acesso ao conhecimento acerca dos danos à saúde causados pelo consumo de alimentos ultaprocessados se torne real.

O público televisional em maior escala está entre crianças e jovens, - sendo mais propícios a manipulação - segundo o IBGE. Entretanto, comerciais publicitários lucram em detrenimento da alienação causada nos mais jovens, implicando num ato de persuasão psicológica para imposição de padrões de consumos fugazes.

Os alimentos ultaprocessados são os mais visíveis em propagandas da televisão e de maior consumo pelos jovens. Nesse sentido, o filósofo Jean Paul Sartre citou, o homem é condenado a ser livre, assim, os danos à saúde precisam ser debatidos para a conscientização acerca da possibilidade de escolha.

Contudo, cabe ao Estado, por meio dos Ministérios da Saúde e da Educação, investir em campanhas e palestras escolares sobre os riscos acerca dos ultaprocessados, para fins de emancipar os jovens. Assim, o comportamento dos jovens diante as publicidades, corresponderá ao pensamento de Sartre.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por jherodrigues
#60608
Na série de ficção americana "Stranger Things", a personagem Eleven é influenciada por comerciais de televisão e, dentre eles, o comercial do "Egg waffles" interfere na sua escolha pessoal. Neste contexto, a influência das publicidades infantis remetem ao crescente consumo de produtos por crianças e jovens no mundo. Com isso, é mister que a disseminação de publicidades sejam reduzidas e que o acesso ao conhecimento acerca dos danos à saúde causados pelo consumo de alimentos ultraprocessados se torne real.

[faltou conectivo] [tem que apresentar o argumento primeiro, antes do repertório] O público televisional em maior escala está entre crianças e jovens, - sendo mais propícios a manipulação - segundo o IBGE. Entretanto, comerciais publicitários lucram em detrimento da alienação causada nos mais jovens, implicando num ato de persuasão psicológica para imposição de padrões de consumos fugazes. [faltou arrematação]

[faltou conectivo] Os alimentos ultra processados são os mais visíveis em propagandas da televisão e de maior consumo pelos jovens. Nesse sentido, o filósofo Jean Paul Sartre citou, o homem é condenado a ser livre, assim, os danos à saúde precisam ser debatidos para a conscientização acerca da possibilidade de escolha. [faltou argumentação e arrematação]

[o conectivo aqui é conclusivo] Contudo, [faltou arrematação do tema] cabe ao Estado, por meio dos Ministérios da Saúde e da Educação, investir em campanhas e palestras escolares sobre os riscos acerca dos ultraprocessados, para fins de emancipar os jovens. Assim, o comportamento dos jovens diante as publicidades, corresponderá ao pensamento de Sartre.
* Faltou detalhamento
* Proposta fraca, não foque em conscientização
Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM