Em primeira análise, é imprescindível destacar a exploração comercial na publicidade meninil no Brasil, isso ocorre na medida em que, a inocência impede a verdadeira consciência do poder e objetivo de compra, que muitas vezes acontece apenas pelo fato da utilização de um personagem fictício. Isso porque, como afirmou René Descartes, filósofo francês que “ o alimento da juventude é a ilusão “. Uma vez que, o único motivo da comercialização é a idealização agradável ao público jovem, deixando-se evidente que, as mídias e empresas aproveitam desse desconhecimento para adquirir benefício próprio. Logo, é inaceitável que esse quadro pendure em questão na corporação brasileira.
Ademais, diante desse cenário, deve-se ressaltar os abusos do custo aquisitivo na produção de brinquedos juvenis. Nessa perspectiva, está cada vez mais frequente observar os aumentos de preço dos brinquedos populares, isso em comparação aos produtos comuns que não recebem tanta atenção pelo fato de não está presente em programas de televisão, redes sociais e lojas internacionais. Desse modo, um exemplo clássico seria a venda da boneca Peppa pig que por conta da audiência e patrocínio diante da publicidade existente gera valores abusivos para a população brasileira, sendo claro que essa manipulação não deve permanecer. Por isso, é indispensável que a situação mude, caso contrário, trará mais consequências à renda populacional.
Evidencia-se, portanto, providências que são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra o ministério da justiça juntamente com o poder executivo deve desenvolver propagandas e palestras por meio de vídeos e entrevistas, com profissionais na área. Tal como, especialistas no assunto. Tais medidas devem ser feitas mas mídias e redes sociais dos ministérios, com a proposta de trazer mais clareza sobre os perigos da publicidade infantil e os abusos financeiros e alcançar um público maior. Somente assim, será possível mudar essa problemática e distância a influência que acontece por trás da imagem da personagem Peppa pig.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.