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Publicidade infantil em questão no Brasil

Enviado: 21 Mai 2022, 21:22
por Vinih
8-) Atualmente, a publicidade infantil é um desafio que atinge a sociedade brasileira. Ela é qualquer comunicação mercadológica direcionada às crianças. Esses anúncios tem como objetivo de divulgar e estimular alguns produtos, marca ou serviço. E isso leva a um crescimento de influência no consumo em parte das crianças.

Publicidade dirigida a crianças se aproveita da deficiência de julgamento e experiência desse público e, portanto, é abusiva e ilegal, assim define o Código de Defesa do Consumidor (CDC). De acordo com uma pesquisa de consumo revela que 70% das famílias são influenciadas pelos filhos na hora da do compra. Outra pesquisa, da associações de shoppings, aponta que 38% das crianças escolhem as próprias roupas. Seis em cada dez mães não resistem ao apelo dos filhos quando o assunto é comprar, indica pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojista (CNDL).

As empresas sabem da hipervulnerabilidade da criança enquanto pessoa ainda em formação e de seu poder de influência nas compras da família e utilizam desse conhecimento para aumentar suas vendas.

Com base no que foi apresentado para minimizar é ideal que os pais diminuam a exposição das crianças à publicidades divulgadas por meio da internet, TV, smartphone, etc. também é ideal ter uma conversar antes de sair de casa e nunca descumprir um acordo. Não dar duplos comandos, o que eu quero dizer com isso? Não ter um discurso diferente da prática.