Avatar do usuário
Por Edvaldo
Quantidade de postagens
#76053
Na obra "Utopia" ,o escritor inglês Thomas Moore idealiza uma sociedade sem problemas e conflitos, na qual predomina o bem-estar social.No entanto,a realidade é bem distante de tal ficção, já que a publicidade infantil é uma problemática presente na nação brasileira.Isso se deve, principalmente,a busca da mídia por formas de aumentar o consumo e pela falta de leis contra a persuasão de criancas para a venda de produtos.
A princípio, buscando mais pessoas para consumir mercadorias ,a mídia utiliza propagandas com temas infantis para alienar as crianças. Nesse viés,na bandeira do Brasil está estampada a frase "Ordem e Progresso",dando a entender que é um país organizado e que está em ascensão. Entretanto,a a área midiática brasileira sempre tentando atrair mais pessoas para adquirir seus produtos, utiliza de forma tendenciosa , propagandas com temas direcionados as crianças induzindo-as a querer comprar suas mercadorias.Dessa maneira,fica evidente ,que o que está escrito na bandeira não representa a nação ,e enquanto essa situação se mantiver , não haverar ordem e nem progresso.
Ademais,a sociedade brasileira possui um déficit de leis concretas que proíbam publicidades direcionadas a crianças ,deixando-as vulneráveis a alienação.Nesse sentido,de acordo com a Primeira Lei de Newton,"Todo corpo por inércia-em repouso ou em movimento uniforme -tende a permanecer no seu modo inicial inicial,se nunhuma força for aplicada sobre ele".Nessa perspectiva,o estado mostra um desinteresse em relação a publicidade infantil,pois nenhuma lei é direcionada a essa questão , fazendo com que o público infanto-juvenil se mantenha exposto a propagandas alienadoras.Desse modo,se não houver mudanças ,o país permanecerá nessa inércia de problemas.
Portanto,para minimizar a publicidade infantil,os governantes através da criação de leis que proíbam a utilização de propagandas direcionadas as crianças ,devem punir qualquer órgão-como empresas e marcas-que utiluzem desse tipo de mei para persuadir o público mirim .Assim, fará com que meninos e meninas estejam livres de qualquer alienação e ,por consequência, a sociedade brasileira se aproximará da idealizada por Moore.

Ed em busca da aprovação. :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
140 Exibições
por MirianLisa
1 Respostas 
170 Exibições
por Athesui
1 Respostas 
173 Exibições
por Milecent
0 Respostas 
111 Exibições
por STEFANI17
1 Respostas 
146 Exibições
por andreav
5 Respostas 
247 Exibições
por Leticia0123
2 Respostas 
181 Exibições
por JNakamura
1 Respostas 
125 Exibições
por Lyah
Publicidade infantil em questão no Brasil
por Dayeun    - In: Outros temas
1 Respostas 
70 Exibições
por Dayeun
Publicidade infantil em questão no Brasil
por EduardKhrist    - In: Outros temas
1 Respostas 
72 Exibições
por EduardKhrist

No filme estadunidense "O diabo veste Pra[…]

A Constituição Federal de 1988 asseg[…]

Mylike , bylari , Anna1 , geoca , Higorva[…]

HIV e seus estigmas sociais

C1 - Possui alguns erros quanto ao uso da crase, v[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM