Em uma primeira análise, deve – se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a publicidade infantil. Para a neurociência, a infância é o período de desenvolvimento das estruturas do cérebro humano. Nesse sentido, a criança encontra-se destituída do arsenal mental que permite uma interpretação racional da realidade.
Nesse sentido, um estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no ano de 2012, apresentou a publicidade infantil de alimentos como uma das bases do crescimento da obesidade entre os jovens. Geralmente, produtos constituídos por quantidades consideráveis de açucares e gorduras recebem divulgação maciça e direcionada ao público infantil. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Desprende – se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos, para isso medidas governamentais devem ser tomadas, através de campanhas de divulgação e palestras sobre o tema, assim evitando a propagação cada vez maior da publicidade infantil no Brasil, tornando possível a construção de uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos elencados na magna carta
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada