Por JNakamura
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Vencedora do Big Brother Brasil 2021, Juliette Freire causou alvoroço na internet após elogiar um ovo de páscoa da marca Lacta. O caso do chocolate que teve seu estoque esgotado em menos de três horas demonstra o poder de influência que a publicidade tem sobre um produto. Contudo, diferente da propaganda desproposital feita pela participante do reality show, muitas empresas utilizam das mais inusitadas ferramentas para conquistar o público, como, por exemplo, a associação a personagens e ídolos infantis, de modo a alcançar consumidores das faixas etárias mais baixas. Dessa forma, faz-se neessário resolver este problema e tomar medidas devido não só ao aumento do consumismo, mas também ao cultivo de hábitos não saudáveis.
Deve-se destacar, de início, o estímulo ao consumismo como um dos complicadores da adversidade. As propagandas divulgadas nos principais meios de comunicação despertam o interesse das crianças e fazem com que elas desejem comprar o produto visto. Assim, desde cedo, o indivíduo é incentivado a comprar compulsivamente, o que contribui para o aumento do consumismo.
Denuncia-se também o agravamento do problema por parte do cultivo de hábitos não saudáveis. Como exemplo, tem-se o aso da rede de lanchonetes McDonald's, que sempre utiliza de personagens infantis para promover seus produtos, o que contribui para a prática de habitos nâo saudáveis, uma vez que estimula o consumo de fast food, ação relacionada ao aumento da obesidade.
Assim sendo, é evidente que a publicidade infantil configura-se como um problema que precisa ser resolvido. Nesse sentido, o Poder Público deve promover, por meio da mídia, campanhas de orientação aos pais para que melhor lidem com o impulso de consumo de seus filhos. Somado a isso, os demais segmentos sociais devem estimular o senso crítico a partir do debate em escolas, de forma a reprimir a prática de hábitos não saudáveis. Somente assim, essa questão será minimizada no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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