Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54854
*Publicidade infantil em questão no Brasil*

De acordo com o escritor inglês Aldous Huxley, a publicidade é uma das formas mais interessantes e difíceis da literatura mordena. Indubitavelmente, a publicidade infantil é considerada abusiva no brasil, pois tem um poder extremamente grande de persuasão, justamente por ser direcionada para um público vulnerável. Nessa perspectiva, convém analisar as principais consequências relacionadas a esse fenômeno na sociedade brasilera.
Mormente, deve ressaltar a ausência de medidas governamentais que coíbam tais recorrências. Segundo o filósofo Theodor Adorno, o consumidor não é soberano, como a indústria queria fazer crer; não é o sujeito, mas o seu abjeto. O capitalismo apropriou-se de formas culturais para a produção de bens de consumo. Por essa ótica, observa-se quando um filme infantil é lançado, começam a surgir várias propostas de Marketing com aqueles personagens, para incentivar o público a comprar aquilo, não pelo conteúdo, mas pelo design. Esses objetos com aparências culturais, não passam de objetos consumíveis que visam lucro ao mercado.
Ademais, é fundamental apontar a mídia como impulsionador do consumismo infantil no Brasil, pois grande parte das propagandas são mostradas por intermédio dela. De acordo com o sociólogo polonês Zygmunt Bauman em Modernidade líquida, o consumismo hoje, porém, não diz a respeito a satisfação das necessidades. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a mídia contribui para a perpetuação desse quadro.
Depreende-se, por tanto a necessidade de medidas para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Para isso é imprescindível que o governo censure as empresas que façam Marketing abusivo ao público infantil, por intermédio da mídia e outros canais de comunicação. É importantíssimo que haja realizações de palestras em creches e escolas, alertando e ensinando os problemas que a publicidade infantil causa. Dessa forma, o Brasil poderia superar o problema de propagandas abusivas direcionada ao público infantil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Na Grécia antiga, o mundo se deparou com a […]

No artigo 5º da Constituição af[…]

É notório, que as cidades brasileira[…]

GlendaMorais oi, poderia dar uma olhada?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM