O marketing tem um poder assustador. Entre os seus métodos estão : uso de Ídolos infantis, e músicas temáticas que levam a criança a relacionar aquele produto com seus gostos. O uso de personagens infantins na publicidade do Mcdonalds é um exemplo deste método, pois levam ao público infantil a se interessarem pelo produto.
Criança precisa de um espaço que a deixe crescer de uma maneira saudável. Os abusos publicitários afetam esse benefício ao levarem em um consumo excessivo, podendo causar posteriormente em adultos consumistas.
Nessa perspectiva, se faz necessário uma maior vistoria dos pais em relação às publicidades que seus filhos "consomem", além disso é necessário que o governo faça uma análise dos anúncios dirigidos a infância, com o intuito de verificar essas técnicas utilizadas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada