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#41275
Campanhas publicitárias desde seu surgimento são apontadas como formas de disseminação de ideologias e pensamentos. Essas campanhas podem acabar por decidir quem governará um país, como também, já foi comum a publicidade diária do consumo de cigarro em canais de comunicação abertas, campanhas apoiando a comercialização do tabaco teve fim, entretanto outro mal que se pode encontrar nas publicidade está agora voltado ao público mais jovem.
Essas publicidades bombardeiam diariamente as crianças, não é incomum comerciais tanto na TV como no celular mostrarem festa todo e outras redes de lanchonetes oferecendo brindes na compra dos lanches. Esses comerciais trazem uma série de problemas em cadeia, como o consumo compulsório e uma rotina alimentar baseada em lanches que em excesso trazem problemas, como a anemia e o colesterol.
Não só problemas alimentares podem ser citados, mas também questão como a insegurança sobre ser aceito em outras grupos de crianças, pois muitas das campanhas publicitárias tenta apresentar para as crianças que elas terão mais amigos ou melhores aceitos quando detem de um brinquedo que está na moda entre elas, mostrando assim nos comerciais crianças sempre com um grupo de amigos, com seu brinquedo novo. Campanhas como essas, para crianças, que ainda não tem discernimento amplo sobre do que se trata uma campanha, pode acabar tornando um consumidor fora de controle esses jovens e crianças.
Conclui -se que se faz necessária medidas para que seja menor a carga publicitária sob as crianças, visando a diminuição do consumo exagerado e os maus hábitos alimentares, muitas vezes reforçados por essas campanhas. Propoem-se uma regulamentação a partir da criação de leis. Leis essas que serão propostas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e frente com isso, também conversas e debates nas escolas, principalmente durante o ensino fundamental, para que se reforce a conscientização do consumo consciente de produtos, alimentos e serviços.


Obrigada pela correção
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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