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#39140
Dados do site aponta que foi aprovado uma resolução em abril de 2014,que considera busivo a publicidade infantil. Embora seja uma conquista, o problema do tema continua presente, já que inúmeras crianças são influênciadas por propagandas a compra produtos sem necessidade. Dessa forma, em razão do silênciamento e da lacuna educacional emerge um dilema complexo, que precisa ser resolvido.
Principalmente,é preciso salientar que a falta de debate é uma causa latente do problema. Segundo o pensador foucault, na sociedade pós-moderna, muitos temas são silenciados para manter estruturas de poder. Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno dos debates sobre a publicidade infantil, o que contribui com o aumento da falta de conhecimento da população sobre a questão, tornando sua resolução mais dificultada.
Em segundo plano, outra causa para a configuração do óbice é a negligência escolar . De acordo com o filósofo kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema social, há como base uma falha educacional. No que tange a publicidade infantil l,nota-se uma forte influência dessa causa, uma vez que as escolas não têm cumprido seu papel no sentido de orientar e previnir as crianças e seus responsáveis, visto que não tem trazido esses conteúdos para sala de aula.
Portanto, uma intervenção faz-se necessário.Para isso, é preciso que as escolas, em parcerias com o Ministério da educação, promovam um espaço para rodas de conversas e debates sobre a contestação no âmbito escolar. Tais eventos podem ocorrer no período do contraturno, contando com a presença de professores, especialistas no assunto e ativistas. Além disso, esses eventos devem ser abertos a comunidades a fim de que mais pessoas compreendam a importância da temática e se tornem cidadãos atuantes na busca de resoluções. A partir dessa informação, poderá se consolidar um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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