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#50975
Na série "Black Mirror", onde em um episódio, mostra uma população que vive e trabalha para poder comprar os produtos que a mídia impõe. Fora da ficção, isso é uma realidade no Brasil, pois propagandas publicitárias infantis, incentivam ao uso exagerado de produtos e contribuem para a alienação das crianças.
Em primeira análise, as propagandas publicitárias infantis levam ao consumo exagerado de produtos. No filme "Harry Potter e o prisioneiro de Askaban", o personagem principal convive diariamente com o seu primo - que todo ano em seu aniversário ganha uma quantidade maior de presentes. Infelizmente, isso é realidade para as famílias brasileiras, inclusive as de baixa renda salarial, pois para agradar os seus filhos, os pais acabam sedendo á vontade das crianças - que são influenciadas pelas propagandas.
Em segunda análise, com as propagandas publicitárias há uma grande alienação infantil. No livro de Graciliano Ramos "Vidas Secas", onde o personagem Fabiano, que não detém do conhecimento, acaba sendo influenciado pelas pessoas que detém o saber. Na realidade, as crianças são como o personagem Fabiano - acabam sendo influenciadas pelas empresas de publicidade á querer comprar tudo que é oferecido.
Portanto, para que não haja o consumo exagerado de produtos infantis, o governo pode criar palestras com profissionais da educação para a conscientização dos pais, e para que as crianças parem de querer comprar tudo que é oferecido pela mídia - o Conselho Nacional do Direitos da Criança e do Adolescente pode proibir a passagem de comerciais infantis na rede de televisão. Assim ocasionando á diminuição da publicidade infantil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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