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Por Chavesxxx
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#117698
Diante da modernidade evidenciam-se grandes avanços, é notória a evolução tecnológica e sua importância para intercomunicação. Em contraste a isso, temos a perpetuação do sistema patriarcal e o crescente aumento da violência contra mulher. Com o advento da internet a exposição desses casos tem sido cada vez mais comum, sobretudo, demonstram a dicotomia entre o fim da violência com a denúncia e a continua presença dela com a exposição do agressor.
Dentro do sistema vigente de denúncia contra violência feminina é nítida a ineficiência , principalmente no que diz respeito a segurança oferecida a vítima, em virtude disso temos cada vez mais mulheres recorrendo a exposição desses casos na internet , onde buscam orientação e apoio. Tal atitude muitas vezes auxilia na efetividade da denúncia do caso e até mesmo incentiva a mobilização de autoridades, exceto quando acabam resultando no silenciamento da vítima pelo agressor.
O medo resultante da precariedade da segurança da vítima muitas vezes faz com que episódios de violência acabem virando estatísticas de feminicídio. A impudência na disseminação de informações no momento da exposição nas redes sociais surtem o mesmo feito, ademais, na ausência de provas que responsabilizem o agressor.
Diante do que exposto, certa é a importância dessas denúncias em redes sociais, mesmo que signifique a exposição da vítima, por outro lado, cabe a vítima ponderar e assimilar o que pode e deve ser dito, haja vista que a falta de provas podem levar o agressor silencia-lá, seja legalmente por suposta falsa acusação ou por meio de atitudes violentas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Felipe082
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#117699
Oi, @Chavesxxx. Não é permitido postar a mesma redação mais de uma vez.
O seu texto está bom, mas recomendo que você desdobre mais as informações nos parágrafos de desenvolvimento, que são o segundo e o terceiro. Cada um deles deve ter um argumento central - ou, em outras palavras, uma ideia "mais importante" que vai ser sustentada pelas outras. Nesse tema, por exemplo, você poderia estabelecer uma relação de contraste.
Primeira opção: por um lado, a internet facilita as denúncias e, com isso, evita potenciais feminicídios (argumento central 1); por outro lado, o maior alcance pode fazer com que a mulher se depare com comentários odiosos, questionando a veracidade dos episódios de violência, o que gera uma "revitimização" (argumento central 2).
Segunda opção: por um lado, a internet facilita as denúncias e, com isso, evita potenciais feminicídios (argumento central 1); por outro lado, o maior alcance pode fazer com que surja uma pequena quantidade de falsas acusações, contribuindo para a exposição de pessoas inocentes e, sob a perspectiva dos usuários, comprometendo a credibilidade das alegações de inúmeras vítimas reais (argumento central 2).
A primeira opção está mais relacionada ao que você escreveu; já a segunda está mais próxima do caminho que, no meu ponto de vista, a proposta induz o candidato a seguir.
Independentemente de qual das duas você escolher, é fundamental que cada parágrafo de desenvolvimento tenha um argumento central claro. Na minha explicação, por motivos didáticos, o argumento central 1 e o argumento central 2 aparecem na mesma frase. No seu texto, o argumento central 1 deve ser desenvolvido em um parágrafo e o argumento central 2 em outro.
Você pode dar um "spoiler" dos argumentos centrais na introdução - isto é, resumi-los brevemente, como eu fiz. Isso demonstra um bom planejamento. Só não se esqueça de cumprir o que você prometeu: se você afirmar na introdução que abordará os tópicos "a" e "b", mas abordar os tópicos "c" e "d" nos parágrafos de desenvolvimento, o corretor considerará isso uma falha grave.
Lembre-se também de que você deve trazer outras informações para sustentar cada argumento central. O que eu sugeri é apenas uma "base" que precisa ser desdobrada para que a argumentação seja satisfatória.
Bons estudos! ;)
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