• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por skzjosi
#81205
O ato de domesticar os animais surgiu a milhões de anos quando se era essencial a companhia dos mesmos. Hoje muitos dos animais domésticos sofrem diversas agressões e o abandono por parte de seus donos. Em contrapartida, existem as leis de proteção aos animais e diversas ONGS que tentam a todo custo proteger os animais.

Em primeiro lugar, é óbvio que agredir um animal de estimação é uma medida totalmente errada tendo em vista que o animal não pode se defender. Além das agressões ainda se faz presente o abandono de animais domésticos pelas ruas do país inteiro ato este totalmente cruel que acaba fazendo o animal sofrer de fome, sede e frio nas ruas.

Em segundo lugar, fica evidente o grande número do ONGS que trabalham para resgatar animais de ruas para que esses mesmos possam ser adotados futuramente. Em contrapartida, a super lotação dessas mesas ONGS e o desinteresse na adoção faz com que a situação não evolua em nada.

Portanto, se faz responsabilidade do ministério da educação ensinar as crianças desde cedo que maltratar e abandonar os animais é uma atitude totalmente errada através de palestras e cartilhas. Além de se implantar propagandas que promovam os cuidados aos animais nos meios de comunicação para que assim não se tenham adultos que maltratam os animais no futuro. Do mesmo modo o governo federal deve fortalecer as leis de proteção aos animais por meio do aumento das multas e penas para que assim um adulto tenha a sua devida punição ao maltratar um animal indefeso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Olá pessoal, tem como vcs corrigirem minha […]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM