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#58454
Ao se pensar sobre a proibição de armas de brinquedo, é possível afirmar que as armas é símbolo de morte e destruição. Entre os fatores relacionados a esse fenômeno, vale se destacar que a proibição desse tipo de material ajuda no controle da criminalidade assim deve ser discutido e regulamentado.
O primeiro fator que deve ser analisando em relação à situação em questão é efeito educativo pretendido com a proibição da venda de arma de brinquedo. Conforme os especialistas afirmam que o que se deve levar em consideração as influência de um ambiente violento, desestruturado, segundo estatística oficiais, é símbolo de morte e destruição e o uso de arma de brinquedo deve ser discutido e regulamentado.
O segundo fator para a reflexão é como a proibição influência na questão criminalidade pode - se verificar um exemplo disso é os índices caíram de acordo com Delegado do 1⁰ distrito policial, Marcus Tadeu Cardoso, à lei pode ajudar no controle da criminalidade segundo ele, a maioria dos assalto é praticando com armas falsa.
Dessa forma, o problema proibição de armas de brinquedo merece a atenção de todos os envolvidos, pois apesar da a parente dificuldade, ele pode ser solucionado com mais firmeza no estatuto do desarmamento ( Lei 10826/03) prevê a proibição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#60816
@Lidiane619,
Lidiane619 escreveu:@Lidiane619, @Sheila020 se alguém poder corrigir @sidneytcosta @kes28
Ao se pensar sobre a proibição de armas de brinquedo, é possível afirmar que as armas é símbolo de morte e destruição. Entre os fatores relacionados a esse fenômeno, vale se destacar que a proibição desse tipo de material ajuda no controle da criminalidade assim deve ser discutido e regulamentado. (Sua introdução está bem ok, abordou o tema, a problemática e mostrou, até certo ponto, o seu pressuposto orientador. Acredito que você poderia ter citado o Estatuto do Desarmamento aqui, você só menciona lá no final do seu texto. Para enriquecer seu parágrafo introdutório e corroborar com afirmação que você faz, poderia colocar que "com exceção dos casos previstos na própria lei, o Estatuto do Desarmamento veda/proíbe/obsta a produção e comercialização de armas de brinquedo e réplicas. Você poderia colocar após o 1º período. Por exemplo, ficaria assim: "Ao se pensar sobre a proibição de armas de brinquedo, é possível afirmar que as armas é símbolo de morte e destruição. Isso pode ser corroborado pelo fato de o Estatuto do Desarmamento vedar, salvo algumas exceções, a comercialização e fabricação de armas de brinquedo e réplicas no país.
O primeiro fator que deve ser analisando em relação à situação em questão é o efeito educativo pretendido com a proibição da venda de armas de brinquedo. Conforme os especialistas ( se você trouxesse uma citação concreta, de algum doutrinador/filósofo que possui esta tese, seria muito enriquecedor) afirmam que o que se deve levar em consideração as influência de um ambiente violento, desestruturado, segundo estatística oficiais, é símbolo de morte e destruição e o uso de arma de brinquedo deve ser discutido e regulamentado (Já encontra regulamentado, talvez você pudesse dizer que falta uma melhor regulamentação).
O segundo fator para a reflexão é como a proibição influência na questão criminalidade,(!) pode - se verificar um exemplo disso é que(!) os índices caíram.(!) De acordo com Delegado do 1⁰ distrito policial, Marcus Tadeu Cardoso, à lei pode ajudar no controle da criminalidade segundo ele, a maioria dos assalto(s) é praticando com armas falsa(S). (Atentar-se à concordância nominal)
Dessa forma, o problema proibição de armas de brinquedo merece a atenção de todos os envolvidos, pois apesar da(e) a parente dificuldade, ele pode ser solucionado com mais firmeza no estatuto do desarmamento ( Lei 10826/03) prevê a proibição. (Faltou estabelecer melhor a sua solução para problema: campanhas de conscientização do público infanto-juvenil por meio de propagandas na TV e nas redes sociais sobre os malefícios que as armas de brinquedo podem causar; alteração na lei no sentido de estabelecer sanções mais graves àqueles fabricarem e comercializarem, de forma ilegal, armas de brinquedo, entre outras soluções que você poderia usar para "atacar" o problema". Você poderia trabalhar sua conclusão nesse sentido.

De modo geral, está boa sua redação, em algum momento faltou um pouco de coerência, mas de modo geral deu pra entender a sua ideia. Mas trabalhe fortemente as estruturas do texto dissertativo-argumentativo. Espero ter ajudado.
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