É assustador como a cada dia que passa o mercado virtual cresce absurdamente, é espantoso parar para pensar que por exemplo, crianças que produzem conteúdo para internet em casa, ganham 3 vezes mais que um pai de família que sai as 06:00 da manhã para cumprir carga horária em uma empresa, e por vezes a renda não é o suficiente. Não há nada de errado com as profissões do futuro, pelo contrário, facilitam o caminho até o dinheiro, porém é necessário buscar muito conhecimento na área escolhida, pois como estamos falando de internet, sabemos muito bem que é uma terra altamente perigosa, podendo levar a inúmeros golpes virtuais, como por exemplo, a compra de um curso fantasma, você efetua a compra mas não recebe o conteúdo e se da conta que sofreu um golpe.
Apesar de aumentar o desemprego em algumas áreas, a tecnologia colabora para a aceleração da industrialização, reduzindo o tempo de fabricação dos produtos que antes eram feitos por funcionários, hoje pode ser executado por máquinas que produzem 3 vezes mais rápido. O desemprego é um dos motivos pelos quais obrigatóriamente a polução tem que colocar a criatividade em ação para sobreviver no mercado de trabalho, sendo assim o índice de autônomos sobe de forma drástica, as novas profissões vão surgindo de acordo com as necessidades da população, como por exemplo uma agência de marketing, com o aumento radical de usuários nas redes sociais, sabemos que é um ótimo canal para anunciar um certo produto, se o vendedor não tem prática em divulgação online ou não sabe como fazer, ai entra o agente de marketing. como dizia Steve Jobs "Criatividade é a arte de conectar ideias".
A qualidade de vida é o grande atrativo para se especializar em profissões virtuais, trabalhar do conforto da sua casa, fazendo sua própria escala de horários e ganhando um salário que pague as despesas e sobre para um pouco de lazer, é o sonho de todo ser humano, então não há motivos para continuar preso a uma rotina exaustiva de cumprir horários e não receber um valor equivalente ao esforço mensal prestado a empresa, que por vezes leva a um esgotamento físico e mental, afetando gravemente a saúde do indivíduo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada