Avatar do usuário
Por Mariah2006
Quantidade de postagens
#118218
O filme "a procura da felicidade" de Will Smith, retrata a falta de condição financeira, o que ocasiona o deslocamento contínuo do protagonista, em busca de moradia que ele pudesse bancar com seu baixo orçamento. Fora das telas, essa é uma história real e vivenciada por várias pessoas no mundo, o que mostra tamanho e a desigualdade sofrida pela população mundial.
Em muitos casos, a migração é a única solução para tentar ter uma vida melhor, onde pessoas de pequenos povoados, saem para os grandes centros urbanos e tentar a sorte lá. Nessa migração, essas pessoas acabam não se atentando as dificuldades que terão de enfrentar.
Alguns países como a Grécia, Espanha e Itália, por ficarem no litoral, acabam tendo o maior número de imigrantes ilegais e refugiados, que muita das vezes vão para esses países fugindo do próprio. Isso fez com que algumas alguns países, manter-se em suas fronteiras vigiadas constantemente procurando impedir a entrada ilegal no país.
Segundo a ONU em 2017, países subdesenvolvidos abrigavam 85% dos refugiados, onde montavam suas casas em situações precárias nos "cantos" do país.
Por fim, cada país deveria cuidar bem da sua população, assim diminuindo a imigração, e a falta de emprego e a melhoria de vida dos habitantes. Por meio de arrecadações financeiras, aumento do emprego, e até mesmo diminuição de taxa de impostos. Logo no filme à "procura da felicidade" todos teria uma condição melhor, e assim evitando tanto sofrimento dos personagens da história.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Movimento migratório do século 21
por Wi79    - In: Outros temas
0 Respostas 
12 Exibições
por Wi79
0 Respostas 
105 Exibições
por Moanah1
1 Respostas 
164 Exibições
por Ivel
0 Respostas 
95 Exibições
por Juliana1406
Desafios no processo de adoção no Brasil.
por JoaoEnrik    - In: Outros temas
6 Respostas 
529 Exibições
por danielllima
3 Respostas 
256 Exibições
por JoaoEnrik
0 Respostas 
105 Exibições
por Ruby1
3 Respostas 
101 Exibições
por ryan2001
0 Respostas 
77 Exibições
por Juux
0 Respostas 
75 Exibições
por Gisdeilton

Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos do[…]

O quadro expressionista "O grito&quot[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM