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Com o advento da Primeira Revolução Industrial diversas fatores contribuíram para o aumento da globalização e da concentração política e econômica. Na perspectiva atual no Brasil, essa estrutura continua contribuindo para problemas socioestruturais da urbanização. Nesse sentido, emerge um problema em virtude do individualismo e da negligência governamental.
Dessa forma, em primeira análise, deve-se pontuar a falta de empatia como um grande empecilho. A Teoria da Eugenia defende a existência de características humanas superiores a outras. Sob essa ótica, é nítido o descaso com pessoas em condições precárias nas regiões periféricas do Brasil, visto que, determinados grupos sociais não se colocam no lugar de outros, tornando a desigualdade social como sequela da urbanização. Assim, a superação da lógica eugênica é urgente para suscitar uma postura menos individualista da população.
Além disso, cabe responsabilizar a negligência governamental pelo problema. O sociólogo, Thomaz Hobbes, explica, em sua tese, que o Estado é o principal responsável pelo bem-estar social. De fato, a ausência de ações estatais, é dirigente pelas injustiças sociais com o crescimento urbano, por carência de uma política habitacional, dado que, segundo o Instituto Trata Brasil, 35 milhões de brasileiros não tem acesso à água tratada. Dessa maneira, urge a necessidade do governo identificar uma forma de amenizar a atual situação.
Portanto, é indispensável intervir sobre os conflitos socioestruturais causados pela urbanização. Para isso, o Governo Federal e os Governos Estaduais devem criar uma política pública que deverá destinar verbas para as regiões mais frágeis e periféricas, por meio de parcerias estaduais com empresas construturas e responsáveis pela distribuição de água, a fim de garantir aos habitantes reparos e melhorias. Tal ação pode, ainda, ser divulgada pelas mídias de massa. Desse modo, é possível reverter a circunstância provocada pela Primeira Revolução Industrial
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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