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Por Lurima
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Com o advento da Primeira Revolução Industrial diversas fatores contribuíram para o aumento da globalização e da concentração política e econômica. Na perspectiva atual no Brasil, essa estrutura continua contribuindo para problemas socioestruturais da urbanização. Nesse sentido, emerge um problema em virtude do individualismo e da negligência governamental.
Dessa forma, em primeira análise, deve-se pontuar a falta de empatia como um grande empecilho. A Teoria da Eugenia defende a existência de características humanas superiores a outras. Sob essa ótica, é nítido o descaso com pessoas em condições precárias nas regiões periféricas do Brasil, visto que, determinados grupos sociais não se colocam no lugar de outros, tornando a desigualdade social como sequela da urbanização. Assim, a superação da lógica eugênica é urgente para suscitar uma postura menos individualista da população.
Além disso, cabe responsabilizar a negligência governamental pelo problema. O sociólogo, Thomaz Hobbes, explica, em sua tese, que o Estado é o principal responsável pelo bem-estar social. De fato, a ausência de ações estatais, é dirigente pelas injustiças sociais com o crescimento urbano, por carência de uma política habitacional, dado que, segundo o Instituto Trata Brasil, 35 milhões de brasileiros não tem acesso à água tratada. Dessa maneira, urge a necessidade do governo identificar uma forma de amenizar a atual situação.
Portanto, é indispensável intervir sobre os conflitos socioestruturais causados pela urbanização. Para isso, o Governo Federal e os Governos Estaduais devem criar uma política pública que deverá destinar verbas para as regiões mais frágeis e periféricas, por meio de parcerias estaduais com empresas construturas e responsáveis pela distribuição de água, a fim de garantir aos habitantes reparos e melhorias. Tal ação pode, ainda, ser divulgada pelas mídias de massa. Desse modo, é possível reverter a circunstância provocada pela Primeira Revolução Industrial
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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