• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#56828
A intolerância pode ocorrer de diversas formas em uma sociedade, mas seu princípio de desrespeito com o próximo é notável em qualquer problema social deste tipo. Desde os tempos remotos, diversas sociedades tem como meta excluir o diferente, não aceitar o que não é comum em sua cultura, gerando assim conflitos e problemas sociais.
Na Roma antiga, já havia a prática de xenofobia, povos diferentes eram desprezados e massacrados, mostrando assim a suposta superioridade do povo romano. Na segunda Guerra Mundial, houve também uma demonstração desse tipo de ideologia representada pela superioridade da raça branca ariana contra outros povos, como os judeus. Enfim, a questão de intolerância vem perseguindo a sociedade no decorrer dos séculos.
Infelizmente, tal problemática não ficou no passado, em nossa sociedade
pluralmente composta, é possível observar a presença de preconceito contra sexualidade, cor da pele, gênero, dentre outros. Nos jogos de futebol, esta problemática fica bem evidenciada, onde torcedores gritam ofensas, principalmente com relação a cor da pele dos jogadores e mesmo estando diante de inúmeras câmeras, o racista não se importa em cometer a ofensa.
Portanto, é importante a punição em práticas de crimes de intolerância para se tornar notório que não se trata de algo comum e sim de um ato abusivo. É importante abordar também o tema de intolerância desde o momento escolar, para que o futuro seja composto de pessoas mais tolerantes, sem pensamentos retrógrados contendo os erros de preconceito cometidos por sociedades no decorrer das história.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#56888
A intolerância pode ocorrer de diversas formas < não generalize assim, dê exemplos] em uma sociedade, mas seu princípio de desrespeito com o próximo é notável em qualquer problema social deste tipo. Desde os tempos remotos, diversas sociedades tem como meta excluir o diferente, não aceitar o que não é comum em sua cultura, gerando assim conflitos e problemas sociais. [faltou apresentar sobre o que iria desenvolver]

[faltou conectivo e apresentar o argumento antes do repertório] Na Roma antiga, já havia a prática de xenofobia, povos diferentes eram desprezados e massacrados, mostrando assim a suposta superioridade do povo romano. [faltou conectivo] Na segunda Guerra Mundial, houve também uma demonstração desse tipo de ideologia representada pela superioridade da raça branca ariana contra outros povos, como os judeus. Enfim, a questão de intolerância vem perseguindo a sociedade no decorrer dos séculos.
* Muito repertório e pouca argumentação. Deveria usar um repertório só

[faltou conectivo] Infelizmente, tal problemática não ficou no passado, em nossa [não usar 1ª pessoa] sociedade pluralmente composta, é possível observar a presença de preconceito contra sexualidade, cor da pele, gênero, dentre outros. [faltou conectivo] Nos jogos de futebol, esta problemática fica bem evidenciada, onde torcedores gritam ofensas, principalmente com relação a cor da pele dos jogadores e mesmo estando diante de inúmeras câmeras, o racista não se importa em cometer a ofensa. [faltou arrematação]

Portanto, é importante a punição em práticas de crimes de intolerância para se tornar notório que não se trata de algo comum e sim de um ato abusivo. [faltou conectivo] É importante abordar também o tema de intolerância desde o momento escolar, para que o futuro seja composto de pessoas mais tolerantes, sem pensamentos retrógrados contendo os erros de preconceito cometidos por sociedades no decorrer das história.
* Na conclusão você não aborda coisa nova, só arremata o tema e propõe uma solução para as problemáticas que citou anteriormente nos desenvolvimentos.

Espero ter ajudado! :D

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM