Segundo o filósofo e pensador Immanuel kant "o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele". Nesse sentido, observa-se que o ser humano não é nada sem a intervenção e o pleno resultado através da educação. Com a pandemia obtivemos inúmeras perdas de aprendizado, crianças perderam suas habilidades básicas de aritmética e alfabetização. Consideravelmente o aprendizado teria sido adquirido se eles estivessem na sala de aula.
Somado a isso, no Brasil o abandono escolar vem aumentando cada vez mais, em cada quatro alunos que iniciam o ensino fundamental cerca de três abandonam a escola antes de completar a última série. É o que indica o relatório de desenvolvimento, divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que essa situação precisa ser analisada.
Convém, portanto, ao Estado responsável por garantir à todos uma qualidade de vida compatível com a dignidade da pessoa humana, estabelecer a educação como uma prática social que visa no desenvolvimento do ser humano, de suas potencialidades, habilidades, competências e que ela seja um direito de todos, através do estímulo ao protagonismo dos alunos fazendo com que ele sinta-se bem e confortável.
Logo, a sociedade, a escola, os professores e cada indivíduo ficaram mais tranquilos com esta situação pois garantindo a educação de todos garantimos progresso na nação, somente assim iremos obter uma melhora no ambiente educativo, fazendo com que a educação brasileira tenha uma melhora efetiva e que todos tenham acesso a ela.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada