A animação infantil Wall-e retrata o nível mais alto das consequências que a falta de tratamento adequado dos resíduos podem atingir. É de exúmera importância culturalizar a população sobre os problemas gerados pelo excesso de lixo. A criação de políticas públicas eficazes é essencial para a resolução desta questão que é negligênciada desde os primórdios.
Por conseguinte, o governo em conjunto com o ministério da educação são falhos na politização do descarte correto de sedimentos não utilizáveis. Tal ineficácia causa aumento de resíduos em lixões e aterros sanitários que resultam na poluição dos rios e do solo, entre outros. O compositor brasileiro Toquinho, em sua música titulada caderno diz que ao final, o eu lírico da canção irá rasgar seu papel. Isto mostra o quanto está enraizado na cultura nacional o descarte inconsciente do lixo.
Contudo, a falha do sistema educacional reflete na ignorância das famílias sobre o assunto, fazendo com que a produção em larga escala dos sedimentos perpetue entre os cidadãos. A falta de saneamento básico - O que é assegurada por lei a todos - é realidade para mais de 60% da população, resultando na poluição fazendo parte do cotidiano do indivíduo desde a infância.
Então, com o objetivo de amenizar o impacto ambiental causado pelos resíduos descartados incorretamente, o ministério ambiental juntamente com o ministério da educação e o poder executivo devem intensificar o comprimento do artigo 255 da constituição federal de 1988 que visa a conscientização ambiental em todos os níveis educacionais. Para tanto, é necessário capacitar os profissionais da educação e fazer incentivos fiscais há empresas que fazem uso de materiais recicláveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Me ajudem aí, preciso de uma base para ver […]

Oiii amanhã faço minhas considera&cc[…]

jherodrigues , poderia dar uma olhada na minha re[…]

cassiahso , eu simplesmente AMEI sua corre&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM