Avatar do usuário
Por Moontanis
Quantidade de postagens
#126247
Recentemente as mudanças climáticas tem proporcionado diversos problemas ao mundo que tem como principais causas desmatamento e queimadas e o uso inadequado do meio ambiente para processos industriais e pelo agronegócio.
Em primeiro lugar, é de conhecimento público que no Brasil as queimadas e os desmatamentos frequentes causaram males para todo o país, principalmente na região Norte que por dias teve a capital Manaus, no estado do Amazonas, como uma das cidades com pior qualidade do ar do mundo e além disso uma seca histórica que acarretou no impedimento do escoamento de produtos para as outras regiões do
país e prejudicou a atividade da pesca.
Em segundo lugar é importante lembrar que o desmatamento é ocasionado principalmente pelo agronegócio e pela indústria que utilizam de formar descabida do meio natural sem se preocupar com as emissões causadas e com a floresta que é destruída para servir de local para suas produções e, em especial o agronegócio proporciona até a destruição de tribos indígenas que são brutalmente invadidas e tomadas.
Portanto, é claro que já que os problemas gerados pelas mudanças climáticas são muito prejudiciais a nós e ao meio ambiente e que devemos imediatamente o frear antes que as consequências se tornem irreversíveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
235 Exibições
por Ygor23
0 Respostas 
144 Exibições
por giovana145
0 Respostas 
113 Exibições
por DavyAguiar
2 Respostas 
1010 Exibições
por Delbis1502
1 Respostas 
1286 Exibições
por giezg
0 Respostas 
163 Exibições
por Gton123
0 Respostas 
115 Exibições
por AndreSoares
Mudanças Climáticas
por 038kirito    - In: Outros temas
2 Respostas 
131 Exibições
por Jamille5467
0 Respostas 
118 Exibições
por carlao
0 Respostas 
156 Exibições
por ribeiroemily
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM