Por Karyllaana
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Segundo o filósofo estadunidense, Ralph Waldo Emerson "a maior riqueza é a saúde", entretanto, a sociedade opta por deixá-la de lado, preferindo dar prioridade a outros afazeres, dos quais os deixam sem tempo. O tempo é um dos principais problemas que levam as pessoas a não aderirem um programa de atividade física, porém, atrelado a ele existem os motivos econômicos, desencadeando uma série de problemas físicos e sociais.
Confúcio afirmou que "o homem joga sua saúde fora para conseguir dinheiro, depois, usa o dinheiro para reconquistá-la". A partir dessa linha de pensamento, consegue -se perceber que a sociedade vive em uma incansável busca por dinheiro ou alguma melhoria de vida, da qual acaba por gerar, além da falta de tempo, problemas de saúde física e mental do ser humano. De acordo com uma pesquisa feita pelo site Informem, 69,8% da sociedade declara que a escassez de tempo é o seu problema para a ausência de atividades físicas em suas vidas.
Além da falta de tempo, encontra-se na pesquisa que 1,4% julgam ter problemas econômicos que geram essa ausência de prática física - levando em conta que a maioria associa essa prática a algum estabelecimento físico. Essa situação econômica desencadeia problemas como a preguiça, desmotivação, falta de saúde física, que acaba por gerar situações de complicação, visto que o SUS( Sistema Único de Saúde) não consegue dar conta de tantos casos, que por sua vez, acabam gerando o óbito dos pacientes.
Levando-se em consideração os fatos mencionados, percebe-se que a sociedade necessita ter mais consciência e rever seus atos, para que os mesmos não interfiram na sua saúde. Além disso, o Governo junto ao Ministério da Saúde, devem oferecer mais informações sobre a situação abordada- através de palestras, propagandas em TV's e rádios - e profissionais públicos de educação física que auxiliem na prática física de pessoas que não possuem condições.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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