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#56597
A crise 1929 que surgiu nos Estados Unidos pela queda de bolsa de valores por milhares de ações no mesmo dia pela população americana fez com que surgisse a crise, tendo em vista ressaltar como conseguiram superar essa crise nos anos seguintes e ser tornando uma superpotência nos dias atuais. Sobretudo, as adaptações que foram feitas para conter este colapso na economia foi essencial como o plano econômico de New Deal foi o principal responsável pela recuperação econômica dos EUA, sendo adotado como modelo por outras economias em crise. Antes mais nada, as pandemias anteriores como Cólera e Peste bubônica ensinaram novas formas de prevenir e recuperar os impactos que ela causa, como a saúde e educação.
Em primeiro plano, a saúde sempre foi muito importante para viver em paz com si mesmo, sendo assim com uma pandemia nos dias atuais a covid-19 que estamos vivendo a saúde se torna valioso quando esse vírus ataca nosso físico e mental. Assim para conter essa contaminação do vírus, os estados brasileiros começam a fazer o "lockdown" (fechar tudo) para que não haja grandes colapsos na saúde nesse surto. No entanto a ansiedade se torna frequente para os mais vulneráveis com os idosos. Nos discurso que a ONU[Organização Mundial da saúde] propaga em uma das suas reuniões ela disse: "A saúde é essencial do bem estar físico, mental e social e não somente com doença". Dessa forma as superações que a população global vem sofrendo se torna visível com os governos, principalmente do Brasil não consegue ajudar e superar esse caos.
Como resultado, os professores de diversas áreas da educação eles ser tornam despreparados para o uso da tecnologia como instrumento de aprendizagem para os alunos. Ademais, os pedagogos são poucos qualificados para ajudar os alunos a aprender de forma EAD[Ensino a Distância] que se torna um desafio para eles. Além disso, como o advogado Nelson Mandela dizia nas suas palestras " A educação é arma para mudar o mundo ", sendo assim que o objetivo mais drásticos e mais vantajoso para todos é melhorar e intensificar este obstáculo na vida dos alunos e docentes em tempo de pandemia.
Em virtude dos fatos mencionados, as dificuldades envolvidas nesse contágio do coronavírus entre a didáticas dos docentes, o ministério da educação devem criar cursos profissionalizantes na área da educação tecnológica e ensinar e melhorar a qualidade de aprendizagem dos educadores e expondo assim desviando e saindo dos desafios que presentes e evitando uma nova crise do século XX
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#56606
A crise financeira de 1929 que surgiu nos Estados Unidos pela queda de bolsa de valores por milhares de ações, no mesmo dia < que dia? seria ano, não?] pela população americana fez com que surgisse a crise, tendo em vista ressaltar como conseguiram superar essa crise < invista em sinônimos, repetiu várias vezes a palavra crise, evite isso] nos anos seguintes e ser tornando uma superpotência nos dias atuais atualmente < confuso esse trecho]. Sobretudo, as adaptações que foram feitas para conter esse colapso na economia foram essenciais, como o plano econômico de New Deal que foi o principal responsável pela recuperação econômica dos EUA, sendo adotado como modelo por outras economias em crise. Antes de mais nada, as pandemias anteriores, como da Cólera e Peste Bubônica ensinaram novas formas de prevenir e recuperar os impactos que ela causa, como a saúde e educação. [faltou apresentar seus argumentos, sua tese]
* Contextualizou demais
* Estrutura: contextualizar o tema + problematizar comparando com a realidade brasileira (causas) + apresentar seus argumentos (consequências)
* Mais atenção na pontuação, o uso de vírgulas e a concordância e coerência do que escreve


Em primeiro plano, a saúde sempre foi muito importante para viver em paz com si mesmo, sendo assim com uma pandemia nos dias atuais < prefira advérbio de tempo] a covid-19 que estamos < não pode usar 1ª pessoa] vivendo a saúde se torna valioso quando esse vírus ataca nosso físico e mental. Assim, para conter essa contaminação do vírus, os estados brasileiros começam a fazer o "lockdown" - fechar tudo - para que não haja grandes colapsos na saúde nesse surto. No entanto, a ansiedade se torna frequente para os mais vulneráveis com os idosos. [faltou conectivo] Nos discurso que a ONU OMS [Organização Mundial da saúde] [não precisava escrever por extenso] propaga em uma das suas reuniões ela disse: "A saúde é essencial do bem estar físico, mental e social e não somente com doença". Dessa forma as superações que a população global vem sofrendo se torna visível com os governos, principalmente do Brasil não consegue ajudar e superar esse caos.

Como resultado, os professores de diversas áreas da educação eles ser tornam despreparados para o uso da tecnologia como instrumento de aprendizagem para os alunos. Ademais, os pedagogos são poucos qualificados para ajudar os alunos a aprender de forma EAD - Ensino a Distância - < não precisava escrever] que se torna um desafio para eles. Além disso, como o advogado Nelson Mandela dizia nas suas palestras " A educação é arma para mudar o mundo ", sendo assim que o objetivo mais drásticos e mais vantajoso para todos é melhorar e intensificar este obstáculo na vida dos alunos e docentes em tempo de pandemia.

[faltou conectivo conclusivo: Portanto,] Em virtude dos fatos mencionados, as dificuldades envolvidas nesse contágio do coronavírus entre a didáticas dos docentes, o Ministério da Educação devem criar cursos profissionalizantes na área da educação tecnológica e ensinar e melhorar a qualidade de aprendizagem dos educadores e expondo assim desviando e saindo dos desafios que presentes e evitando uma nova crise do século XX.
* Precisa compreender a estrutura da intervenção: agente, quem? + ação, fazer o que? + meio, por meio de que? + finalidade, a fim de que? + detalhamento de um desses elementos

Espero ter ajudado! :D
#56716
jherodrigues escreveu:A crise financeira de 1929 que surgiu nos Estados Unidos pela queda de bolsa de valores por milhares de ações, no mesmo dia < que dia? seria ano, não?] pela população americana fez com que surgisse a crise, tendo em vista ressaltar como conseguiram superar essa crise < invista em sinônimos, repetiu várias vezes a palavra crise, evite isso] nos anos seguintes e ser tornando uma superpotência nos dias atuais atualmente < confuso esse trecho]. Sobretudo, as adaptações que foram feitas para conter esse colapso na economia foram essenciais, como o plano econômico de New Deal que foi o principal responsável pela recuperação econômica dos EUA, sendo adotado como modelo por outras economias em crise. Antes de mais nada, as pandemias anteriores, como da Cólera e Peste Bubônica ensinaram novas formas de prevenir e recuperar os impactos que ela causa, como a saúde e educação. [faltou apresentar seus argumentos, sua tese]
* Contextualizou demais
* Estrutura: contextualizar o tema + problematizar comparando com a realidade brasileira (causas) + apresentar seus argumentos (consequências)
* Mais atenção na pontuação, o uso de vírgulas e a concordância e coerência do que escreve


Em primeiro plano, a saúde sempre foi muito importante para viver em paz com si mesmo, sendo assim com uma pandemia nos dias atuais < prefira advérbio de tempo] a covid-19 que estamos < não pode usar 1ª pessoa] vivendo a saúde se torna valioso quando esse vírus ataca nosso físico e mental. Assim, para conter essa contaminação do vírus, os estados brasileiros começam a fazer o "lockdown" - fechar tudo - para que não haja grandes colapsos na saúde nesse surto. No entanto, a ansiedade se torna frequente para os mais vulneráveis com os idosos. [faltou conectivo] Nos discurso que a ONU OMS [Organização Mundial da saúde] [não precisava escrever por extenso] propaga em uma das suas reuniões ela disse: "A saúde é essencial do bem estar físico, mental e social e não somente com doença". Dessa forma as superações que a população global vem sofrendo se torna visível com os governos, principalmente do Brasil não consegue ajudar e superar esse caos.

Como resultado, os professores de diversas áreas da educação eles ser tornam despreparados para o uso da tecnologia como instrumento de aprendizagem para os alunos. Ademais, os pedagogos são poucos qualificados para ajudar os alunos a aprender de forma EAD - Ensino a Distância - < não precisava escrever] que se torna um desafio para eles. Além disso, como o advogado Nelson Mandela dizia nas suas palestras " A educação é arma para mudar o mundo ", sendo assim que o objetivo mais drásticos e mais vantajoso para todos é melhorar e intensificar este obstáculo na vida dos alunos e docentes em tempo de pandemia.

[faltou conectivo conclusivo: Portanto,] Em virtude dos fatos mencionados, as dificuldades envolvidas nesse contágio do coronavírus entre a didáticas dos docentes, o Ministério da Educação devem criar cursos profissionalizantes na área da educação tecnológica e ensinar e melhorar a qualidade de aprendizagem dos educadores e expondo assim desviando e saindo dos desafios que presentes e evitando uma nova crise do século XX.
* Precisa compreender a estrutura da intervenção: agente, quem? + ação, fazer o que? + meio, por meio de que? + finalidade, a fim de que? + detalhamento de um desses elementos

Espero ter ajudado! :D
Bom dia jhero, como vai? Então agradeço por ter corrigido minha redação, essa redação foi feita para um PDF escolar, e devo muito a você por ter corrigido e me pontuado meus problemas, meus perdões por ainda não te impressionar com minhas redações. No dia que eu fiz ela estava com o dia agitado e só tinha sexta-feira para entregar, e no sábado coloquei aqui para ver como ficaria. Espero não ter gastado muito seu tempo e tomara que essa redação fique como uma das melhores do colégio. Muito obrigado mesmo tá ;)

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