• Avatar do usuário
#67612
Mobilidade urbana é a condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade, é a facilidade para se mover, tornar o movimento fluído e prático. Entretanto, a realidade das ruas brasileiras tem sido o oposto de mobilidade, uma vez que o significativo aumento dos meios de transporte tem causado congestionamento nas vias e um grande contribuidor para a poluição do meio ambiente. Com isso, é de grande importância que medidas sejam tomadas para melhorar a fluidez do trânsito.
Diante do exposto, o congestionamento nas vias aborda grandes tensões, como a violência do trânsito, one as pessoas tem sido cada vez menos intolerantes, o que gera discussões e até mesmo agressões físicas. Bem como, o dinamismo das diversificadas tarefas que um determinado indivíduo realiza, por la qual perde grande parte do dia no caotico transito. Dessa maneira, o congestionamento é um desafio no cotidiano das pessoas, posto que a sociedade depende das vias oara se locomover para seus trabalhos, escolas, entre outros compromissos. Assim, essa obstrução de veículos deve ser solucionada a longo prazo.
Outro fator de grande relevância, é a poluição que os diversos gases, como o monóxido de carbono emitido pelos veículos causam no meio ambiente e também para a saúde humana. Ademais, contribui para o efeito estufa, assim como para problemas respiratorios, principalmente para aqueles indíviduos que possuem alguma doença crônica, por exemplo bronquite. Diante dos fatos, é possível verificar como uma má gestão e organização da mobilidade urbana pode ser prejudicial para os setores econômicos e sociais do país.
Portanto, o governo em parceria com as prefeituras deve elaborar um plano de contigência, que vise a diminuição do trânsito , por meio de transportes com valores acessíveis, conforto e segurança para os passageiros, assim como ampliar as vias ferroviarias e as ciclovias. Logo, para incentivar a população a utilizar tais meios, deve estabelecer uma politica de redução de impostos dos automoveis para todos aqueles que contribuírem para a redução da circulação de veículos. Consequentemente, será um benefício para todas as esferas, visto que haverá diminuição da poluição ao meio ambiente e uma expectativa de vida maior para a sociedade. Por fim, se fará juz o real conceito de mobilidade urbana.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A importância da vacinação

EmillyySilva , tUDO BEM, mas ficarei super feli[…]

Estudex , Man, poderia detalhar a correç&[…]

O mundo pós-pandemia Observando o cen[…]

Por favor, poderiam corrigir? Grata🤗 eurodrigo […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM