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#52266
No ranking da educação disputado por 65 países,o Brasil se encontra em 53º lugar mesmo levando em conta que um dos fatores principais de desenvolvimento de um país é a educação. O país sofreu muito com a pandemia do Novo coronavírus, assim como o mundo todo. A educação foi diretamente afetada pois os alunos não estavam preparados para receber aulas virtuais, sendo que mais de quarenta e seis milhões de brasileiros não possuem acesso à internet, vindo à tona os problemas sociais que o Brasil enfrenta.
A educação já passava por altos e baixos no século passado, atualmente, o século XXI trouxe algumas evoluções mas que desencadeou sérios problemas que o governo deveria resolver antes mesmo da pandemia. Muitas escolas sofrem com a falta de verbas para manutenção do ambiente escolar, faltando estruturas para os alunos mais carentes, escolas públicas sofrem diretamente com a falta de igualdade na aprendizagem. Aristóteles dizia que "a educação tem raízes amargas mas seus frutos são doces", citação que representa a situação dos brasileiros diante da Pandemia.
É fundamental apontar como impulsionador do problema o próprio governo destacando que não somente o atual possui culpa, os anteriores iniciaram uma falha de difícil correção para os dias de hoje. É visível as consequências sofridas pelos alunos, mais de 731 mil crianças não estão matriculadas na escola. Essa situação é inadmissível.
O presidente juntamente do seu governo deve criar uma solução para que o aprendizado seja igualitário. Podem ser adicionados programas para criação de oportunidades de ingresso nas escolas e faculdades, dando mais visilidade ao povo brasileiro, dando ênfase a importância da Escola na vida das pessoas, aumentando o número de Mães a procura de educação para suas crianças no Brasil, tornando o país mais afável para se viver.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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