Página 1 de 1

Problemas com a Mobilidade urbana

Enviado: 02 Ago 2020 21:48
por ALISSON0086
Desde o governo de Juscelino Kubitschek que impulsionou o rodoviarismo, o Brasil vem passando por grandes problemas de mobilidade Urbana. A precariedade nos transportes públicos e o aumento do uso dos transportes individuais são alguns desses problemas.
Em primeiro plano, o desconforto, a falta de linhas metroviárias, a grande espera em pontos de ônibus e metrô são alguns pontos que culminaram no aumento da procura por automóveis individualistas.Com isso, conforme dados da FGV(Fundação Getúlio Vargas), numa pesquisa realizada em 2016, a frota de automóveis brasileira cresceu 400% em dez anos
Ademais, Cerca de 31% dos brasileiros passam mais de uma hora por dia para se deslocar para o trabalho ou para escola, aponta pesquisa divulgada pela CNI(Confederação Nacional da Indústria), ou seja, o aumento do uso do transporte individual causa também congestionamentos e assim prejudicando a qualidade de vida dos brasileiros.
portanto, infere-se que é necessário combater o caos na mobilidade urbana. Então, o governo por meio dos ministérios do transporte deve realizar melhorias nos transportes públicos, diminuindo assim, o uso do transporte individual. Além de promover rodízios de carros para que o brasileiro não perca tanto tempo no trânsito e assim, melhorando a qualidade de vida do mesmo.