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#61109
De acordo com Harry Potter"Palavras são na minha humilde opinião nossa inesgotável fonte de magia". Mediante a isso se houver a taxação dos livros, estaremos bloqueando essa fonte. Criando uma privatização do mesmos para as pessoas com renda inferior e uma queda no comércio dos livros,retardando a educação e o conhecimento intelectual gerado através da leitura.
Para ilustrar tal questão Nelson Mandala afirmar"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Entretanto criaremos uma divisão,uma minoria com privilégio a leitura e os demais sem o acesso. Gerando prejuízos na educação da sociedade.
Outro empecilho será a queda nas vendas,aumentando a chance de falência das editoras e diminuição de novos escritores nacionais. Impedindo a buscar por conhecimento e novos trabalhadores nesse ramo.
Portanto é de suma importância do Ministério da Educação impedir essa taxação, e executar junto com as prefeituras um projeto "Bolsa livros" com a colaboração das editoras. Liberando o acesso a um livro gratuito por mês para a população com renda inferior, com livros nacionais de diferentes gêneros. Incentivando a prática da leitura e de novos escritores nacionais. Desse modo estarão ampliando essa fonte de magia e conhecimento para toda a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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