Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#43488
Na obra utópica do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade onde o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto o que se observa na realidade é o oposto uma vez que à falta de educação apresenta barreiras que dificultam os planos de More. Nesse contexto é valido analisar quais as causa dessa situação e que medidas podem ser tomadas para solucionar esse impasse.
Primeiramente, é fundamental pontuar que a desigualdade no ensino é uma barreira a qual deriva da baixa atuação dos setores governamentais no que concerne a criação de mecanismos que coíbam tais ocorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbe é dever do Estado garantir o bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Fortaleza os investimentos em educação caíram 35% de 2018 para 2020 desde ensino básico ate o ensino superior. Desse modo, faz-se necessário a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais é indiscutível que a ausência de estrutura no ambiente escolar do setor publica atua como promotora do problema. Partindo desse pressuposto fica evidenciado através do relatório produzido pela secretária de educação do Estado de Pernambuco que as condições escolares no estado estão totalmente desestruturadas na sua grande maioria e os problemas vão desde falta de carteiras ate a ausência de material didático. Tudo isso retarda a resolução desse empecilho, já que a desestruturação escolar contribui para a perpetuação desse quadro prejudicial.
Assim, medidas possíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Portanto com o intuito de conter o avanço da falta de educação, necessita-se urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Educação será revertido em reformas para os ambientes desestruturados e melhorando o campo educacional como um todo. Desse modo, atenua-se em médio e longo prazo o impacto nocivo a falta de educação e a coletividade alcançara a utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#43554
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários


Na obra utópica do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade onde o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto o que se observa na realidade é o oposto uma vez que à falta de educação apresenta barreiras que dificultam os planos de More. Nesse contexto é valido analisar quais as causa dessa situação e que medidas podem ser tomadas para solucionar esse impasse.( Na introdução nota a contextualização, a apresentação do tema, mas a tese está genérica, pois você não diz quais são as causas ou problemas acometidos por essa questão. Aconselho esclarecer sua tese na próxima!)

Primeiramente, é fundamental pontuar que a desigualdade no ensino é uma barreira a qual deriva da baixa atuação dos setores governamentais no que concerne a criação de mecanismos que coíbam tais ocorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbe é dever do Estado garantir o bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Fortaleza os investimentos em educação caíram 35% de 2018 para 2020 desde ensino básico ate( até) o ensino superior. Desse modo, faz-se necessário a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.( Nesse desenvolvimento não observo sua argumentação! É necessário haver uma abordagem do tema no desenvolvimento. Sua arrematação de tese também não está pertinente!Nela diz que o problema precisa de solução, algo a ser dito na conclusão, logo, desnecessário trazer isso para o desenvolvimento!)

Ademais ( vírgula)é indiscutível que a ausência de estrutura no ambiente escolar do setor publica( público) atua como promotora do problema. Partindo desse pressuposto ( vírgula)fica evidenciado através do relatório produzido pela secretária de educação do Estado de Pernambuco que as condições escolares no estado estão totalmente desestruturadas na sua grande maioria e os problemas vão desde falta de carteiras ate( até) a ausência de material didático. ( Faltou o termo coesivo!)Tudo isso retarda a resolução desse empecilho, já que a desestruturação escolar contribui para a perpetuação desse quadro prejudicial.( Nesse desenvolvimento não noto novamente sua argumentação. Estruture melhor e elabore sua argumentação nos parágrafos. Sua arrematação de tese está ok!)

Assim
, medidas possíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Portanto com o intuito de conter o avanço da falta de educação,( Finalidade) necessita-se urgentemente, que o Tribunal de Contas da União( Agente) direcione capital que( Ação), por intermédio do Ministério da Educação( Meio) será revertido em reformas para os ambientes desestruturados e melhorando o campo educacional como um todo. ( Detalhamento)Desse modo, atenua-se em médio e longo prazo o impacto nocivo a falta de educação e a coletividade alcançara( alcançará) a utopia de More.( Conclusão completa!)

Sua redação não é ruim, mas carece de muitos aspectos relevantes. Noto que você utilizou de um modelo coringa, aconselho a não fazer isso, pois por mais que eles nos prometa tomar uma nota alta e cumprir todos os quesitos necessários eles não cumprem. Com isso, recomento que estude vírgula, argumentação, arrematação de tese, tese e ortografia.
No mais, é só!
Espero a próxima! :D

O quarto filme da saga Crepúsculo, entitula[…]

Opa, muito obrigado!!!! Vai ser difícil mas[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Ashiley Por favor, d[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Por favor, destaquem m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM