• Avatar do usuário
#75023
As tecnologias que facilitam a identificação de pessoas e a segurança da informação tornam-se essenciais em um mundo cada vez mais conectado e exigente quanto à privacidade de dados. Nesse contexto, ao analisar a sociedade atual, é evidente que as empresas investem em segurança de dados, visando não apenas o crescimento, mas também a reputação confiável diante do mercado em que atuam, acarretando na garantia da privacidade das informações de seus clientes.

Em primeira análise, é notório que garantir a privacidade dos indivíduos torna-se essencial para o crescimento das empresas, principalmente das Instituições Financeiras. Tal afirmação pode ser comprovada mediante uma pesquisa realizada pela companhia da´´ CISCO``, líder mundial no fornecimento de equipamentos de rede para a Internet, na qual demonstra que, em 2020, 70% das Instituições ouvidas afirmaram ter obtido vantagens comerciais significativas com a adoção de medidas de privacidade. Nesse âmbito, é inegável que seguir as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ocasiona na construção de uma imagem positiva das empresas, visto que elas demonstraram aos clientes que seus dados estão seguros.

Outrossim, a tecnologia pode auxiliar na proteção dos dados das pessoas. Nesse sentido, a utilização de firewall permite proteger as informações através do monitoramento e da restrição de ´´IPs`` maliciosos que estejam tentando se comunicar com a rede. Diante disso, faz-se necessário o uso de recursos tecnológicos para proteger os dados dos indivíduos no meio digital, uma vez que a garantia da segurança e na privacidade de informações pessoais resultará no crescimento das Instituições, em especial, dos Bancos Digitais, já que dificultará o acesso dos dados pelos ´´ Crackers``.

Portanto, torna-se fundamental que as Instituições Financeiras promovam, por meio de investimentos tecnológicos, a privacidade e segurança dos dados de seus clientes, mediante a utilização de antivírus e firewalls na rede de seus computadores. Dessa maneira, o vazamento de informações sigilosas não acontecerá. Além disso, essas Instituições devem cumprir as ordens estabelecidas pelo Banco Central do Brasil, em relação ao controle de informações privadas, promovendo a sensação de segurança dos seus clientes. Somente assim, as pessoas terão o controle de seus dados pessoais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM