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Por Roanne
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Na Constituição Federal de 1988(norma de maior hierarquia no sistema judiciário brasileiro), assegura o direito do bem-estar da população. Entretanto quando se nota a deficiência na luta por priorizar o investimento a educação, verifica-se que vivemos em base a teoria e não na prática. Contudo é evidente que isso ocasiona problemática da desigualdade social e consequentemente acarreta o declínio de bom convívio social.
Convém lembrar a ausência das medidas governamentais quanto a desigualdade no Brasil que vem se alastrando a cada ano. Como mesmo dizia Paulo Freire, "se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda", e com suas palavras, é deixado claro o quanto uma boa educação pode transformar uma sociedade.
Todavia, as situações da falta de investimentos, podem causar um desfavorecimento na sociedade de forma ética. O MEC (Ministério da educação), chega a falar sobre seus projetos na educação em base de Ética e cidadania, determinando assim que, posui o objetivo de de formar um indivíduo consciente de seus direitos e deveres.
Infere-se, portanto, a necessidade de investir nas crianças e adolescentes deste país. Assim, cabe ao congresso Nacional mediante o aumento do percentual de investimento, que por sua vez será proporcionado por uma alteração por Diretizes Orçamentárias. E Ampliar a formação de professores e coordenadores pedagógicos para a finalização e continuação de desenvolvimento ao aprendizado dos alunos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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