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Por EduardoBrito
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Na obra "Globalização e as consequências humanas" de Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, disserta que a sociedade caminha para uma desordem mundial, causada, sobre tudo, pela falta de controle do Estado. No contexto hodierno tal crítica ainda é válida, levando em consideração, a falta da redução das queimadas no Brasil, por falta do controle do Estado. Dessa maneira, as queimadas podem causar o aquecimento global e a extinção de animais.
É importante ressaltar, o aquecimento global em primeira plano, por ser, sem dúvida, o maior problema a ser resolvido. De acordo com o artigo 225 da constituição federal de 1988, todos tem o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e o dever de defende-lo e preservá-lo. Portanto, não é o que está acontecendo, não estão preservando e nem defendendo, podendo acarretar a consequências ruins, como o próprio aquecimento global.
Aliem disso, a extinção de animais, que vem como consequência das queimadas. Em 1937 existiam em torno de 66% de vida selvagem, e em 1997 houve uma diminuição de 20%, de acordo com o documentário da Netflix "David Atteborough e nosso planeta", que mostra todos os acontecimentos do nosso planeta. considerando as estatísticas mostradas, pode-se dizer que o mundo pode caminhar para a desordem mundial na pior das hipóteses.
Portanto, é dever do ministério do meio ambiente defender e recuperar o meio ambiente além de criar leis mais rígidas e punições para aqueles que não cumprirem, também conscientizar o povo sobre o dever de defender e preservar o meio ambiente, através de palestras e campanhas contra as queimadas, por redes sociais como o Instagram, Twitter e youtube, de modo que todos entendam as consequências de não cuidar do meio ambiente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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