Em virtude do cenário atual, os problemas ocasionados pela falta de água cresceram e crescem cotidianamente. Plantações sem abastecimento hídrico, empresas hidrelétricas passam a ser carentes da sua principal fonte de produção, municípios não apresentam a quantidade suficiente para distribuir de forma igualitária para os seus habitantes. Essas consequências advindas da falta de água apenas servem de começo para um aglomerado de futuros problemas, isso deve a má distribuição e utilização dos recursos disponíveis por toda a população, escassez de chuvas e, principalmente, a terrível organização dos órgãos governamentais.
Tendo em vista a pesquisa realizada no dia 01/10/2021 pelo G1, Jornal Nacional, dezesseis cidades paulistas enfrentam a falta de água nos reservatórios e utilizam o racionamento hídrico como tentativa de amenizar o ocorrido. Diversas empresas agricultoras pausaram seus trabalhos por não haver água para a produção de alimentos, o que gera um novo problema, a escassez de alimento. Fatos e mais fatos comprovam a seriedade do problema e a velocidade de agravamento que vem apresentando.
Evidentemente, a preocupação com as consequências da falta de água necessita de maior protagonismo ao se tratar de problemas de altíssima importância. Ao examinar os problemas, a desenvoltura de possíveis soluções da parte populacional e governamental é quase instantânea. Projetos com fins relacionados ao reaproveitamento de água, projetos sociais para a conscientização do uso correto da mesma e a construção de reservatórios hídricos para a contenção de substancias líquidas, projetos como estes seriam capazes de amenizar a falta de água e respectivamente as suas consequências.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada