Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Lj0806
#42915
A primeira guerra mundial teve início no ano de 1914 após o assassinato do arquiduque Ferdinando. O clima estava tenso entre as potências devido ao nacionalismo e o imperialismo, o incidente ocorrido na Bósnia foi apenas o estopim para que o conflito se iniciasse. Causando milhões de mortos e feridos, a primeira guerra mundial é lembrada até hoje como a guerra que mais causou alterações no mapa europeu. É de suma importância estudar o conflito para entender por que os eventos posteriores a guerra ocorreram.

Inicialmente existiam duas alianças entre os países aliados e inimigos. A primeira era formada por Império Austro-húngaro, Alemanha e Itália e a segunda por França, Inglaterra e Rússia. No começo houve movimentação de soldados e os alemães conseguiram ocupar territórios franceses, porém não demorou para que se iniciasse a guerra de trincheiras.
O filme 1917 expressa bem a dificuldade de se movimentar pelas trincheiras e, consequentemente, pelo campo de batalha.

Alem da dificuldade de locomoção, os soldados entrincheirados estavam constantemente expostos a falta de comida, água e doenças que as vezes levavam à morte. Com milhares de baixas e uma crise interna que gerou greves, a Alemanha ficou muito abalada e decidiu se retirar. O fim da guerra levou o presidente dos Estados Unidos, wilson, a propor um acordo justo entre os países onde não haveria vencidos e vencedores, no entanto não foi aceito. No lugar do acordo justo foi criado o tratado de Versalhes que tirava territórios da Alemanha, a culpava pela guerra, confiscava investimentos e vários outros prejuízos que geraram nos alemães um sentimento de insatisfação.
O documentário do canal history channel sobre a primeira grande guerra mostra detalhadamente como foi e o que aconteceu durante o período.

Em virtude dos fatos mencionados, a guerra trouxe mais malefícios do que benefícios, portanto deveria ter sido evitada através de negociações e acordos entre os países. Dessa forma, milhões de vidas teriam sido salvas e o dinheiro gasto na guerra teria sido revertido para melhorias na saúde e bem estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avaliem minha redação por favor ! Ob[…]

jherodrigues , Muito obrigada pelas observa&cce[…]

Com a chegada dos migrantes portugueses em 1500, a[…]

O uso excessivo da tecnologia, enfatizando à[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM