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Por nickelly
#51348
Como afirmava o psiquiatra ,professor e escritor brasileiro Augusto Cury "OS suícidas ,mesmo os que planejam a morte ,não querem se matar ,mas matar a sua dor.

O Suícidio é um dos problemas mais ocorridos no mundo ,e pouco discutido ;onde vivemos em uma sociedade que por sua vez ,não abriram os olhos para vê o tamanho da gravidade . Pesquisas afirmam que " uma pessoa se suícida no mundo á cada 40 segundos .",e mesmo com essa questão ,não procuram meios de entender ,oque realmente leva o indivíduo a ter ideações suícidas. No entanto o suícidio é sempre consequência da depressão ,sabe-se que é uma doença triste, em que permite o indivíduo á estimular baixa auto-estima ;entre esses fatores carrega em si o preconceito ,como exemplo: bullying nas escolas ,homofobia com aqueles que se reconhecem como gays ,por fim sofrem preconceito .

Portanto pode-se notar que á depressão tornou-se um problema de saúde ,é possível sim encontrar uma solução . Seria necessario apoio familiar , ou seja ,responsàveis se atentar ao comportamento dos filhos ,amigos promover diálogo e zelo frequentemente ,tratamento psicológo e psiquiátrico e por fim campanhas ,ações e projetos nas escolas e na mídia criando uma forma ,para reduzir o suícidio no mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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