• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#70217
Vê-se que na sociedade contemporânea o espaço público ganha cada vez mais destaque com relação a sua preservação, mas será que a população em geral está de fato empenhada em relação a este assunto?
A preservação do espaço público é um grande desafio atualmente, pois o cidadão joga lixo neste local isso acaba gerando-lhe boca de lobo. Além disso, provoca um mal-estar para o meio ambiente e para a sociedade. Mais, por outro lado, têm também pessoas comprometidas com o zelo da cidade.
Entretanto, na Revolução Industrial esse problema de meio ambiente e da preservação não tinha sua vez na época, pois o foco total era na produção de larga escala, era esgoto ao ar livre, lixos nas ruas e contaminação das águas entre outros fatores.
Portanto, é de suma importância que a população se conscientize sobre esse assunto com auxílio do governo para ajudar em medida de prevenção como fazer oficinas, palestras e cursos. Contudo, para isso precisa da ajuda tanto do cidadão como do governo. @Manu123 @vitoria453 @eurodrigo
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#70233
Somos nós que escrevemos a nossa história
A experiência e o conhecimento adquiridos nunca são um desperdício. Porque tudo na vida é aprendizado, de tudo podemos tirar uma lição, até das coisas ruins.
Então se achar que deve, que escolheu ou está na profissão errada,mude! Mude quantas vezes forem necessárias, não se acomode por medo. Afinal a importância do trabalho não está só no lado financeiro,mas também na realização pessoal,por isso se você não gosta do seu trabalho, não está  feliz com o que você faz,procure fazer algo que te realize profissionalmente. Quando a pessoa não gosta do seu trabalho,dificilmente ela realizará um serviço de qualidade.Infelizmente é o que vemos em muitos profissionais, que não gostam do que fazem e estão ali apenas pelo salário.E ao contrário também é verdadeiro,quando a pessoa gosta do que faz,ela faz com amor,alegria, esforço e dedicação, e é isso que faz dela um excelente profissional.
"Faça o que você ama e você não trabalhará um dia.”Essa frase faz sentido:Porque  quando alguém gosta do que faz, o tempo é relativo.
Por isso tenha coragem para mudar se achar necessário, planeje, se prepare, busque conhecimento,e capacitação, saia da sua zona de conforto, seja otimista e resiliente, se realize e seja feliz.
#70279
@Samylirah, Seria para qual concurso? Qual a banca?

É necessário ter conectivo em todo início de parágrafo e frases: dica-tabela-de-elementos-de-coesao-textual-t2130.html

Também tenha cuidado com a ortografia. Diferença de MAS x MAIS.

Sua redação está pequena precisa compreender a estrutura da redação: o que deve ter em cada parágrafo.
Introdução: contextualização do tema + problematização + tese
Desenvolvimentos: apresentação do argumento + repertório (dados ou citação que comprovem seu argumento) + argumentação impessoal + arrematação (que é uma finalização do raciocínio)
Conclusão: arrematação do tema + solução para o que problematizou

#70318
É possível conciliar os interesses pessoais do trabalhador e os interesses da organização
É de extrema importância que as empresas tenha o recurso humanos, para centrar no enteresses pessoais do fúncionario, e o RH para cuidar dos trabalhadores, como a qualidade e o profissionalismo na empresa.
Contudo, devemos lembrar que o empregador, são pessoas com diferenças características, como regiões, cultura, conduta, etc... Segundo Peter Drucker: "As pessoas são contratados pelo seu currículo (conhecimento formal, habilidades, técnicas e experiência passadas), mas são demitidos pelo seu comportamentos". Portanto, é fundamental o recurso humano, em que possa ajudar o indivíduo separar os seus problemas pessoais do trabalho e trazendo o rendimento melhor para a empresa.
As organizações precisa reconhecer a capacidade dos seus funcionários, como cumprir todos os objetivos, competência, organização, etc... Para isso a firma tem a sua grande aliada o RH considerada defensores dos trabalhadores. Focado no indivíduo, para enfrentar a pressão diária dos seus chefes, com o principal objetivo de entregar o melhor rendimento.
Portanto a organização precisa montar uma ótima estratégia para atingir as suas metas. Como colocar os empregados na área adequado, assim aumentaria a produtividade e qualidade do indivíduo. O recurso humano se organizava e analisava a habilidade do funcionário da qual é a melhor área em que podia desenvolver melhor o seu trabalho e mantendo a qualificação.

Concurso
Instituição : Banco do Brasil - Tecnologia da informação
Banca: Fundação Cesgranrio

@jheromagnoli Por favor corrige a minha redação. É a primeira vez que estou usando esse App. Se puder me falar qual pontos eu preciso melhorar, como a introdução, desenvolvimento, conclusão, as pontuações, a escrita entre outros. Muito obrigada
#70326
TEMA: É possível conciliar os interesses pessoais do trabalhador e os interesses da organização.

É de extrema importância que as empresas tenham os recursos humanos, para centrar < melhorar palavra, use sinônimo] nos interesses pessoais do funcionário, e < evite usar vírgula + e] o RH < seria recursos humanos, melhor usar um sinônimo: departamento pessoal] para cuidar dos trabalhadores, como a qualidade e o profissionalismo na empresa.
* Melhorar contextualização, trazer um repertório histórico, conceitual ou filosófico sobre o assunto do tema: poderia trazer o conceito ou início do RH, do departamento pessoal, gestão pessoal. Trazer uma citação filosófica sobre a Administração Geral como do Henri Fayol, Frederick Taylor, Henry Ford e Max Weber... Ou poderia trazer um trecho de direitos trabalhistas da CF/88 ou da CLT.
* Problematizar, tem que comparar com a realidade: deveria problematizar a situação do trabalhador, as necessidades, deveres e obrigações. Essa redação pede para focar no sentimento do funcionário, em trabalhar em algo que nem gosta muito, somente para suprir suas necessidades.
* Apresentar os argumentos que vai desenvolver, fazer um comparativo de causas x consequências


Contudo, devemos < não pode usar 1ª pessoa (eu/nós)] lembrar que o empregador, são pessoas com diferenças características, como regiões, cultura, conduta, etc... < não use esse termo, exemplifique o que sabe somente] Segundo o escritor Peter Drucker: "As pessoas são contratados pelo seu currículo (conhecimento formal, habilidades, técnicas e experiência passadas), mas são demitidos pelo seu comportamentos". [trocar conectivo >Portanto, é fundamental o recurso humano, em que possa ajudar o indivíduo separar os seus problemas pessoais do trabalho e trazendo o rendimento melhor para a empresa. < faltou argumentação, você só arrematou o repertório]

[faltou conectivo] As organizações precisam reconhecer a capacidade dos seus funcionários, como cumprir todos os objetivos, competência, organização, etc... Para isso, a firma tem a sua grande aliada o RH considerada defensores dos trabalhadores. [faltou conectivo] Focado no indivíduo, para enfrentar a pressão diária dos seus chefes, com o principal objetivo de entregar o melhor rendimento.
* Ficou no senso comum, faltou repertório. Poderia pesquisar alguma citação da teoria de Maslow ou a Teoria de Herzberg sobre o comportamento humano. A administração científica também aborta bastante esse assunto.
* Atenção na concordância e coerência do que escreve. O plural e singular das palavras


[evite repetir conectivo] Portanto, a organização precisa montar uma ótima estratégia para atingir as suas metas. [faltou conectivo] Como colocar os empregados na área adequado, assim aumentaria a produtividade e qualidade do indivíduo. [faltou conectivo] O recurso humano < está repetindo muito esse termo, use sinônimo] se organizava e analisava a habilidade do funcionário da qual é a melhor área em que podia desenvolver melhor o seu trabalho e mantendo a qualificação.
* Deveria sugerir uma atuação do RH em selecionar não só por meio do currículo, como você problematizou no D1, além de propor uma avaliação a fim de recompensar os melhores funcionários para gerar motivação, como problematizou no D2

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM