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Por Anne24
#45386
O livro "por lugares incríveis", da escritora Jennifer Niven, traz em seu enrendo a história de Theodore Finch, um adolescente que comete suicídio após passar por uma fase de depressão desconhecida por seus pais e amigos. De maneira análoga, na sociedade atual o número de suicídios está se expandindo. Isso deve, sobretudo,ao preconceito com pessoas que sofrem transtornos mentais e a influência de séries e filmes no mundo contemporâneo.



Em uma primeira análise, o site "Agência Brasil", explica que o fim do preconceito é fundamental na prevenção do suicídio. À vista do preconceito, pessoas que sofrem com depressão, ansiedade,etc, não revelam o que está sentindo porque têm medo de ser desprezado ou julgado pelos familiares e amigos, uma vez que,muita das vezes as próprias famílias consideram essas doenças como "drama" ou "frescura". Desse modo, é preciso acabar com esse tipo de preconceito no país.




Ademais, a série "13 reasons why" lançada em 2017,conta sobre os motivos de Hannah Beker,ma garota de 16 anos ter se suicidado. De maneira abrangente,essa série pode ser considerada um gatilho para pessoas com pensamentos suicidas, uma vez que o número de suicídios no mundo aumentou após o lançamento dela, o que deuxa claro que essas pessoas tendem a ser influenciadas facilmente pelas séries e filmes. Dessa maneira, é preciso analisar os produtos que está sendo exposto a população, para evitar tais desalentos.



Dessarte, é preciso medidas para prevenir o suicídio no Brasil. Portanto, o Ministério da Saúde deve suscitar ações de combate ao suicídio, por meio de campanhas e palestras em escolas,similares a campanha do Setembro Amarelo, a fim de reduzir o número de suicídios,que nos últimos 10 anos tem aumentado no país.Somente assim, é possível evitar a morte de milhões de pessoas, o que não foi possível em "Por Lugares Incríveis".




*
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#45392
@Anne24, Não sou especialista em redações, mas acredito que a sua apresentou tudo o que é esperado para uma redação.
Apenas achei um pouco confuso o final da conclusão. E encontrei alguns erros de escrita, mas eu acho que foram apenas erros de digitação, então vale lembrar que é bom manter a atenção para não errar na hora de escrever palavras por mais comuns que sejam.



Espero ter ajudado de alguma forma (^(I)^)

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