• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#77157
O filósofo Raimundo de Teixeira Mendes, em 1889, adaptou o lema "ordem e progresso" não só para a Bandeira Nacional Brasileira, mas também a nação que, atualmente, enfrenta empecilhos para o seu desenvolvimento. Lamentavelmente, destaca-se o descaso em relação aos biomas do Brasil problema recorrente em nossa sociedade. A realidade deve-se, principalmente, aos incêndios florestais e à inoperância estatal.

O Brasil registrou em 2020, o maior número de incêndios florestais em 10 anos, segundo os dados foram divulgados pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Isso ocorre em decorrência a falta de fiscalização do Governo Federal e do Ministério do Meio Ambiente que é a sua obrigação o dever de atuar na proteção dos biomas. A não proteção a esses biomas é uma problemática muito grande, visto que, a Mata Atlântica, um dos biomas que possuímos em nosso território, é uma das florestas mais ricas em diversidade e abrange cerca de 15% do território nacional e concentra 70% do PIB, segundo os dados da "SOS Mata Atlântica".

Mesmo com todos os benefícios oferecidos à população e ao país, esse ecossistema é diretamente afetado com o desmatamento e a exploração excessiva, isso mostra que, algo que deveria ser enfrentado como um grande obstáculo nacional, torna-se algo irrelevante, o que afasta a preservação no cenário contemporâneo atual.

Portanto, diante dos fatos apresentados, o Governo Federal deve enviar verbas governamentais para que as fiscalizações diárias venham ser efetivadas e assim, os focos de queimadas venham ser evitados e consequentemente os incêndios florestais. Cabe também, ao Poder Executivo, efetuar a Lei de Crimes Ambientais que tem como descrição, oferecer à sociedade e aos órgãos ambientais, mecanismos com a finalidade de punir infratores do meio ambiente. Somente dessa forma, a preservação dos nossos ecossistemas podem ser executados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

O romance "Lolita " de 1955,escrito pelo[…]

Limites do humor

Atualmente, o tema limitës do humor é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM